Garçon vai ajudar na execução dos projetos de saneamento básico
08/05/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria
852015-115022-garcon12.jpg
O deputado federal Lindomar Garçon (PMDB-RO) em reunião com o Governador Confúcio Moura e com a Coordenadora das obras do PAC em Rondônia, Iacira Azamor, tratou de assuntos relacionados ao esgotamento sanitário e água tratada para a cidade de Porto Velho.

Na oportunidade, a Coordenadora agradeceu o Parlamentar por se preocupar com uma causa tão justa relacionadas as ações de saneamento básico no Estado de Rondônia, especificamente a capital, hoje atendida com apenas 3% de saneamento básico e esgoto sanitário. Lindomar Garçon agradeceu à Coordenadora e se colocou à disposição do Estado para fazer com o que os recursos federais sejam liberados e os munícipes da Capital sejam atendidos conforme as suas expectativas.

Segundo informação da Presidente da CAERD, que é Coordenadora das Obras do PAC em Rondônia, a partir de agora os projetos começam a fluir com mais rapidez, pois a maioria das pendências que haviam na Caixa Econômica, responsável pela execução financeira das obras, foram sanadas.

Garçon solicitou a possibilidade do reinício das obras de água tratada da Capital, por ser de extrema necessidade, ouvindo que o reinício já se encontra com prazo célere na sua execução.

O Parlamentar ressaltou ao Governador Confúcio Moura e à Coordenadora do PAC em Rondônia, que por fazer parte de uma importante Comissão que é a de Fiscalização Financeira e Controle em Brasília, não medirá esforços para que essas obras verdadeiramente saiam do papel.

Lindomar Garçon acredita na capacidade da Coordenadora do Programa, Iacira Azamor, e da vontade política do governador Confúcio Moura na busca da solução dos problemas mais emergentes do Estado, em especial às obras de saneamento básico.

Nesta primeira etapa, será beneficiado o Sistema Sul, com licitação prevista para ocorrer dia 15 de maio de 2015. O regime da Licitação é por RDC, e existem R$ 500 milhões disponíveis através do PAC e do próprio Governo do Estado. Os bairros beneficiados serão: Ronaldo Aragão, Marcos Freire, Ulisses Guimarães, Mariana, Cidade Jardim, São Francisco, Socialista, Tancredo Neves, Cascalheira, Três Marias, Aeroclube, Tiradentes, Lagoa, Floresta, Militar, Triângulo, Areia Branca, Novo Horizonte, Cidade Nova, Castanheira, Coab, Cidade do Lobo, Caladinho, Eldorado, Nova Floresta, Conceição, Eletronorte, Baixo União, Tupi, Areal, Tucumanzal, Roque, Moto Grosso, Agenor de Carvalho, Nova Porto Velho, Lagoinha e JK, Finalizou.

COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]