Saúde
Posto de saúde Osvaldo cruz é totalmente reformado e ampliado; última reforma foi há 17 anos
08/05/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria

Foi reinaugurado na manhã desta quinta-feira (07), o Centro de Saúde Osvaldo Cruz. Totalmente reformado e ampliado, o posto localizado no setor dois, terá mais estrutura para garantir melhor atendimento básico de saúde aos moradores. A última reforma no posto aconteceu há 17 anos.

 Orçado em R$ 190 mil, a reforma incluiu a substituição do telhado, forro, instalações elétricas, pintura, ampliação das salas e recuperação dos banheiros. 

 A prefeita professora Sonia frisou a importância de entregar um posto totalmente reformado para a população. “Esta unidade de saúde sempre foi referência no atendimento. Os servidores sempre foram elogiados. Agora com essa nova estrutura física, vai melhor ainda mais o atendimento a todos os jaruenses”, garantiu.

 Segundo a secretária de saúde, Emanoela Sousa, a reforma dos postos de saúde é essencial para dar mais qualidade no atendimento de saúde e mais estrutura de trabalho aos servidores.

 Para o Vice-prefeito Inaldo Pedro Alves, ver esse posto totalmente reformado é um momento de muita alegria. “Lembro que já nos primeiros dias de mandato, visitei todas as unidades de saúde e encontrei todos com estruturas muito precárias. Essa aqui, por exemplo, tinha cupim, o forro estava caindo e até a maca estava quebrada. Contudo, graças a Deus estamos conseguindo organizar e estruturar o serviço de saúde em Jaru”, comemorou.

De acordo com a diretora da unidade, Sonia Aparecida Baquer da Silva, o posto conta com 23 funcionários. “Aqui temos enfermeiros, médico clinico geral, além de nutricionista e ponto de vacinação contínua”, disse.

O médico atende de segunda a quarta-feira, de manhã e a tarde; e na quinta-feira no período da tarde. Já a nutricionista atende segunda, quarta e quinta-feira, nos dois períodos.

 


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]