MP
Assembleia aprova homenagem ao procurador Héverton Alves de Aguiar
07/05/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria


Foi apresentado durante sessão plenária da Assembleia Legislativa projeto de lei de concessão do título honorífico de Honra ao Mérito ao procurador de Justiça Héverton Alves de Aguiar, membro do Ministério Público de Rondônia, por relevantes serviços prestados ao Estado.
Héverton Aguiar formou-se em direito em 1993 pela Faculdade de Ciências Humanas e Letras de Rondônia (Faro), onde posteriormente veio a ser professor de Direito Civil. Ele também tem passagem no magistério superior da Faculdade São Lucas e Uniron. Em 1994 tomou posse como promotor de Justiça substituto, tendo atuado nas promotorias de Ariquemes, Ouro Preto e posteriormente em Porto Velho. Em maio de 2011 Héverton Aguiar foi nomeado procurador-geral de Justiça do Ministério Público.
Ao apresentar o projeto, a deputada Lúcia Tereza (PP) destacou o trabalho de parceria com órgãos públicos, que compõem o Comitê Rondônia Contra a Corrupção (Cercco) na defesa do combate à corrupção. Segundo ela, o procurador atuou sempre em prol dos interesses da sociedade, com atitudes fortes e contundentes, principalmente no combate aos corruptos, regatando desta forma o respeito da sociedade.
O parecer em plenário foi emitido pelo deputado Laerte Gomes (PEN), favorável ao projeto. Colocado em votação, o projeto foi aprovado por unanimidade dos parlamentares presentes.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]