Jesuíno discute entrega de casas populares em Porto Velho
01/12/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria



Parlamentar destaca importância de atender logo atingidos pela cheia do Madeira

O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) recebeu em seu gabinete o gerente geral de agência do Banco do Brasil (BB), João Santana, que é responsável por tratar questões administrativas com Assembleia Legislativa, governo do Estado e Tribunal de Contas. O parlamentar discutiu alguns pontos referentes às moradias para os atingidos pelas enchentes do rio Madeira.

Segundo Santana, muitos dos atingidos ainda não estão com o cartão para que seja feito o saque do dinheiro no caixa eletrônico ou até mesmo no balcão de agência bancária. Com isso, a única maneira de sacar o valor seria através do CPF.

Isso gera um problema, porque atualmente o Banco Central não está aceitando que os cidadãos recebam tal benefício através do CPF.

Algumas medidas já estão sendo tomadas para que os atingidos recebam o benefício, pois segundo o deputado, o dinheiro é de suma importância para quem ficou sem sua residência.

Foi conversado sobre a entrega das chaves do Condomínio Orgulho do Madeira em Porto Velho. João Santana confirmou a entrega, no próximo dia 14, de 976 apartamentos para os sorteados.

O gerente citou, também, o compromisso de entrega, no final de 2016, de 4 mil apartamentos e casas para os moradores, que também já foram sorteados. É estudada a possibilidade de se entregar outras 700 unidades habitacionais também no dia 14 deste mês.

Boabaid disse ter ficado bastante satisfeito com a reunião, pois sabe da importância de se entregar o quanto antes as residências para a comunidade.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]