Música
Projeto Sons de Esperança visa tirar crianças das ruas e dar oportunidade profissional
28/08/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria



O projeto existe desde abril e já abriu oportunidade para quem quer se desenvolver

Coordenado pelo responsável pela ADRA Brasil, regional Rondônia, pastor Arlindo Kefler, o projeto Sons de Esperança surgiu através da necessidade de um lugar para atender crianças e adolescentes que estão abandonados pela sociedade. 

O espaço destinado às atividades da ADRA Brasil, regional Rondônia, se encontra na Rua Raimundo Cantuária, s/n, Tiradentes, na Arena Novo Tempo, zona leste de Porto Velho, Rondônia. O local, onde o projeto funciona, já foi ponto para tráfico de drogas.

Com o objetivo de ajudar as crianças e os adolescentes, que vivem nessa realidade, o projeto teve seu início, oficialmente, no dia 21 de abril, com as aulas de futebol, desenvolvendo a disciplina através do esporte, cooperação e incentivando os participantes a realizarem atividades físicas. Hoje a escolinha já conta com 100 alunos frequentes, inclusive com ex-usuários de drogas.

Para quem não tem desenvoltura e nem interesse no esporte, o projeto oferece aulas de violão, violoncelo, violino, flauta transversal, sax e trompete para alunos de 10 a 21 anos, com o intuito de desenvolver a disciplina, habilidades e até abrir portas para uma profissão, além de incluir esses adolescentes na sociedade.

Com a aceitação do público e sentindo a necessidade de expandir o projeto, a ADRA Brasil, regional Rondônia, estendeu o projeto para a Vila Princesa, bairro carente de Porto Velho, oferecendo curso de espanhol e violão. As aulas acontecem na EMEF João Afro Vieira, escola do bairro.



Como funciona

Na sede da ADRA local, na AV. Raimundo Cantuária, esquina com a Daniela, a escolinha de futebol funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Já as aulas instrumentais, são realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h às 11h, e na segunda, terça e quinta, também à noite, das 19h às 21h, com 70 alunos. Em cinco meses, os alunos aprenderam a tocar instrumentos, montaram a Orquestra Sons de Esperança e já se apresentaram na Câmara Municipal de Porto Velho e em outro evento.

Apesar de todo o projeto teórico e do espaço, a ADRA Brasil, regional Rondônia, encontra-se sem recursos para a construção de banheiros e de 12 salas para aulas instrumentais e outras oficinas que serão oferecidas futuramente.

Com as doações, o projeto ganhará força e recursos para dar oportunidade às crianças e aos jovens, evitando que se envolvam com a criminalidade e mostrando possibilidades de uma nova realidade, que poderá mudar o percurso de muitos.
Conheça mais o projeto Sons de Esperança: http://adra.org.br/projeto-sons-de-esperanca/
Texto: Vanessa Lemes | Fotos: Gustavo Nemeth


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]