Estradas
Comissão de Transportes convoca DER para esclarecimentos
28/08/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria

Deputados querem informações sobre o que está sendo feito para resolver o problema RO 005
 
Na reunião da Comissão de Transportes e Obras Públicas realizada na Assembleia Legislativa foram apresentadas as dificuldades enfrentadas pela comunidade agrícola Terra Santa, localizada na RO 005, também denominada de Estrada da Penal. A reunião aconteceu no Plenarinho da Casa de Leis.
Técnicos da comissão detalharam os problemas relatados pelos moradores durante reunião marcada pelo membro da comissão, deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB), que além da população local, convidou representantes das empresas Maggi, Bertolini e o diretor do DER, coronel Lioberto Caetano, para também participarem do encontro.
“Infelizmente só eu e a comunidade participamos da reunião, onde pude observar o sofrimento daquelas famílias com a atual situação do local”, disse o parlamentar, se referindo à forte e constante nuvem de poeira ocasionada pelo intenso tráfego de carretas na estrada de terra.
Boabaid informou que os moradores alegam sérios problemas de saúde, prejuízo no cultivo de hortas e riscos de acidente diários por conta da falta de visibilidade causada pela poeira. A reunião, segundo o deputado, seria uma oportunidade de as empresas e o DER entrarem em um acordo para providenciar o asfaltamento da rodovia.
Segundo o parlamentar, já existe um indicativo de que a rodovia será fechada pelos populares em protesto ao que classificou como “descaso do DER e empresas responsáveis pelo tráfego de veículos grandes no local”.
Conforme o deputado Jesuíno, a população local, que já reivindica o asfalto da RO 005 há tempos, argumenta que o DER teria se comprometido em instalar redutores de velocidade como forma de prevenir acidentes e reduzir a poeira até o término do trabalho de topografia da estrada, que seria realizado antes da pavimentação.
“Mas nada foi feito”, afirmou Jesuíno Boabaid, que então sugeriu requerimento para a convocação do DER e das empresas para prestarem informações à comissão. O presidente da comissão, deputado Só na Bença (PMDB), colocou o requerimento em votação, que em seguida foi aprovado por unanimidade.
Também participaram da reunião da comissão o vice-presidente, deputado Airton Gurgacz (PDT), e os deputados Ezequiel Júnior (PSDC) e Jean Oliveira (PSDB).


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]