Casas
Maurão recebe moradores do bairro Universitário, na capital
28/08/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria

Jesuíno Boabaid também participou do encontro, que discutiu uma saída para a regularização da localidade


 
Uma comitiva de moradores do bairro Universitário, na Zona Leste de Porto Velho, se reuniu na manhã desta quinta-feira (27) com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP).
Na pauta, o pedido para que o parlamentar some forças com eles para buscar uma solução para o impasse que envolve a regularização fundiária da localidade, onde residem cerca de 350 famílias, que agora temem ser removidas em face de uma ação judicial.
“Esse impasse se soma a outros que envolvem questão de regularização fundiária, urbana e rural, na capital e também no interior do Estado. Há uma ação judicial em curso e o que pudermos fazer para subsidiar um entendimento e uma saída para o problema, estamos à disposição da comunidade”, afirmou o presidente.
Autor de audiência pública para debater a questão, o deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) também participou da reunião, que contou ainda com a presença do vereador Edwilson Negreiros (PR).
“A prefeitura ingressou com uma ação alegando a propriedade da área, cuja posse é reivindicada na justiça por um cidadão. Tenho acompanhado essa questão e os moradores podem contar com o nosso apoio, pois temo que haja confronto caso seja dada a ordem de despejo”, relatou Jesuíno.
A moradora do bairro, Tatiana Rodrigues da Silva, falou em nome dos demais e relatou o medo e a apreensão de todos, com o risco de serem despejados.
“Temos buscado a prefeitura, os vereadores e o Governo para uma solução negociada. Ninguém quer sair do bairro, onde construímos o nosso sonho da casa própria. Muitos estão lá há mais de 10 anos e não podem ser despejados”, desabafou.
Por telefone, Maurão falou com o vice-governador Daniel Pereira (PSB), que já acompanhou o caso e pediu o envolvimento direto dele na questão.
Edwilson Negreiros afirmou que iria tratar da questão com o prefeito Mauro Nazif (PSB) e membros da prefeitura que estão ligados à regularização fundiária.
Ao final, ficou pré-agendada uma reunião, com representantes da prefeitura, Daniel Pereira, vereadores e moradores, para traçar um plano de atuação que possa contribuir com a solução para o imbróglio.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]