Luz
Aneel propõe reduzir em 18% bandeira vermelha da conta de luz em Rondônia
28/08/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria

 

2882015-092250-netto_eletrobras.jpg
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) afirma que as taxas das bandeiras vermelhas em Rondônia serão reduzidas em 18%. Ideia é que novo patamar, ainda em análise, passe a valer em setembro.
Após o requerimento e a realização da Audiência Pública no estado de Rondônia para discutir o sistema elétrico do estado, o Deputado Federal Expedito Netto analisa como os primeiros passos da conquista para a distribuição e o fornecimento de energia elétrica com qualidade e preço justo.
A decisão se dá em parte pela exclusão das termoelétricas que resultavam em um alto custo para o estado, de forma que a bandeira vermelha passará por redução de taxa e consequentemente refletirá nas contas de luz dos rondonienses. O ministro Eduardo Braga também anunciou nos primeiros dias do mês de agosto, o desligamento de 21 usinas térmicas de maior custo, o que deve gerar uma economia mensal nas operações da ordem de R$ 5,5 bilhões.
O deputado afirma que apesar do anúncio da redução da tarifa das bandeiras, os números ainda estão longe de ser o justo. Mas reafirma o seu compromisso em continuar levantando essa bandeira e requisitar dos Órgãos competentes a solução para os problemas que o estado enfrenta atualmente.
Netto esteve com o deputado estadual Leo Moraes na Aneel para discutirem o tema, e o diretor Donizete Rufino, não havia até o momento firmado compromisso sobre a redução das taxas. O deputado federal afirmou que até aquele momento Donizete Rufino não havia falado da possiblidade da diminuição na tarifa, mas que a pressão e as cobranças diárias do parlamentar, que contou agora com a ajuda do Deputado Leo Moraes, foram responsáveis pelo posicionamento firme do diretor da Aneel.
“O meu compromisso não é com o partido ou com o meu cargo de deputado federal, o meu compromisso é com o povo de Rondônia, e nisso eles podem confiar, se eu prometi lutar pela qualidade da energia elétrica, podem ter certeza que eu vou pagar a promessa, eu vou cumprir.” afirmou Expedito Netto.
Veja a entrevista completa pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=sVhJNl6ZS_Q

COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]