Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Jurídicas

Faculdade Sapiens desenvolve projeto de empreendedorismo feminino com reeducandas em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

A Faculdade Sapiens, por meio da Coordenação do Núcleo de Gestão e Negócios, juntamente com a Gerência de Reinserção Social da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejus), está realizando o projeto “Empreendedorismo Feminino na Era 4.0”, em Porto Velho.

Realizado em dois domingos, a atividade oferece capacitação e desenvolvimento de habilidades e competências na área de marketing, desenvolvimento de novos produtos, estratégia de naming, desenvolvimento de marca, precificação, comunicação e estratégia de distribuição para os produtos produzidos pelas reeducandas do sistema prisional na capital rondoniense.

Leia também:

Simpósio da Faculdade Sapiens debaterá as práticas do Comércio Exterior; inscrições gratuitas

“Nosso curso vem para marcar o mercado de forma inovadora”, afirma coordenador do curso de Direito da Faculdade Sapiens em aula inaugural

Alunos do Colégio Sapiens são destaque em simulação da ONU; 8 delegados vão para etapa nacional

Atualmente o presídio feminino conta com um pequeno parque industrial, onde está instalada uma fábrica de confecções. O professor Andrews Botelho conta que as reeducandas já têm habilidades e competências a partir dos cursos de formação realizados anteriormente. “Elas já criam camisetas, bolsas, garrafas personalizadas, mochilas e têm até uma linha de roupas PET”, afirma.

De acordo com ele, a missão agora é desenvolver um olhar de negócio para a produção já existente. “A partir do composto de Marketing nós estamos criando um portfólio baseado na demanda, para que a venda seja para um mercado já existente de compradores mapeados. Além disso, elas vão criar um nome e uma marca”, destaca o docente.

Participam do projeto 15 reeducandas, os professores Andrews Botelho e Cristiano Borges e os alunos Caio Miguel, Mércia Luciano e Ricardo Inglesson, coordenados pela professora Márcia Medeiros, do Núcleo de Gestão de Negócios.

Compartilhe: