Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Nacional

Deputados acreanos irão realizar CPI contra a Energisa; Veja o documento


Compartilhe:

Publicado por

em

Presente em mais de 11 estados do Brasil, a empresa Energisa vem sofrendo críticas duras pelo péssimo atendimento e pelos valores absurdos cobrados, em Rondônia as tarifas foram majoradas em 27% gerando revolta e indignação nos consumidores de energia. Os deputados acreanos enviaram um requirimento para abertura da CPI que irá investigar a empresa Energisa no estado do Acre.

Protestos no Acre

Em Rio Branco no último dia 24 de setembro vários consumidores acreanos com cartazes denunciaram que a Energisa está lesando o consumidor com um aumento abusivo e que pelas reclamações atinge a maior parte das residências de Rio Branco realizaram um proteste em frente a sede da empresa na capital acreana.

Outra reclamação é a falta de explicações convincentes. O sentimento que se tem é que ainda do diretor técnico da Energisa, Ricardo Xavier, à Assembleia Legislativa do Estado do Acre  na última terça-feira, 24, trouxe mais dúvidas do que explicações sobre os absurdos aumentos.

Veja o pedido de abertura da CPI:

 

 

 

Em Rondônia a CPI continua investigando a Energisa

Na última segunda-feira (07/10) durante a CPI na Assembléia Legislativa de Rondônia aconteceu uma descoberta assustadora para a população de Rondônia, trata-se de um convênio entre a Polícia Civil de Rondônia e a ENERGISA, empresa responsável pelo sistema elétrico em Rondônia.

Em resposta à CPI da Energisa, o Diretor Geral da Polícia Civil, esclareceu que o “termo de cooperação técnica” entre a empresa e a Polícia prevê R$704 mil de repasse anual em doações.

Diferenças absurdas

Nas redes sociais, todos os instantes há uma nova publicação de um usuário mostrando a diferença de valores entre a conta do mês passado e a atual e reclamando de que não houve nenhum consumo a mais que justifique o aumento no valor da conta de energia.

Compartilhe: