Governador assina convênio de emenda do deputado Saulo
25/11/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria


Recursos garantem ônibus adaptado para pacientes de Ariquemes

Ao abrir o Curso sobre Aperfeiçoamento no Enfrentamento ao Crack e outras Drogas em Ariquemes na segunda-feira (23), o governador Confúcio Moura (PMDB), assinou, o convênio para aquisição de um micro ônibus adaptado, que será utilizado pelo município para o transporte de pacientes com necessidades especiais.

A aquisição do veículo será feita através de emenda parlamentar de autoria do deputado Saulo Moreira (PDT) no valor de R$ 150 mil. O ônibus, que receberá contrapartida da prefeitura de R$ 125 mil, ficará à disposição da Secretaria Municipal de Saúde. A destinação do recurso municipal atende indicação feita pelo vereador Vânio Marques (PMDB).

Na oportunidade, o prefeito de Ariquemes, Lorival Amorim (PDT) agradeceu a importante parceria do deputado Saulo Moreira e do governo do Estado, ressaltando que, sem ela, seria impossível a aquisição do ônibus, e consequentemente, fortalecer o atendimento à saúde. "Muito obrigado deputado Saulo e governador por mais esta parceria em favor da população de Ariquemes", disse.

O deputado Saulo Moreira destacou que a destinação da emenda em favor da aquisição do ônibus visa proporcionar mais conforto e segurança aos pacientes, que precisam se deslocar do município até a capital do estado ou outras cidades da região, em busca de atendimento médico especializado ou de alta complexidade.

Por lei, os usuários de transporte adaptado têm o direito a receber tratamento prioritário e diferenciado nos ônibus com segurança e autonomia, total ou assistida. Para embarque e desembarque de passageiros, os veículos deverão estar com: cadeira de transbordo, plataforma elevatória ou rampa móvel. A comprovação das adaptações deve constar na documentação dos veículos, após vistoria do Departamento de Trânsito (Detran) de cada estado.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]