Justiça
MPF lança em Porto Velho a campanha 10 Medidas Contra a Corrupção
21/08/2015|  Autor : MPF-RO|   Fonte : MPF-RO

Em Rondônia, campanha pretende coletar doze mil assinaturas de eleitores para apoiar projetos de lei de prevenção e combate à corrupção

 Penas mais severas para os crimes de corrupção, devolução do dinheiro desviado e sistema de Justiça seja mais eficiente são algumas das propostas apresentadas pelo Ministério Público Federal (MPF) nas 10 Medidas de Contra a Corrupção. A campanha é nacional e vai coletar assinaturas de cidadãos e cartas de apoio de instituições para proposição de mudanças legislativas de iniciativa popular. Em Porto Velho, a campanha será lançada na próxima terça-feira, 25 de agosto, às 9h, no auditório do MPF – rua José Camacho, 3307, bairro Embratel.

O evento será aberto ao público. A sociedade civil organizada e entidades religiosas foram convidadas para a solenidade que será presidida pelo procurador da República Reginaldo Trindade e terá a participação do procurador-geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), aproximadamente R$ 200 bilhões são desviados no Brasil, por ano. Esse valor permitiria multiplicar por três os investimentos federais em educação ou saúde, ou, ainda, multiplicar por cinco tudo que se investe em segurança pública em todo o país. Seria possível também resgatar da miséria os dez milhões de brasileiros que não conseguem comprar os alimentos necessários para sobreviver.

Para saber mais do projeto acesse: http://www.dezmedidas.mpf.mp.br/


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: redacao@portalrondonia.com