Bancos
Demissões comprovam que em Rondônia emprego também não é prioridade
20/08/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria

Os bancos privados em Rondônia demitiram, nos últimos 30 dias, 13 funcionários, sendo 3 do Santander, 3 do Itaú e 7 do Bradesco. Isso confirma ainda mais a dura realidade de que os banqueiros não tem compromisso com o emprego, como ficou comprovado na reunião da manhã de ontem, quarta-feira (19), no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, na primeira reunião do Comando Nacional dos Bancários com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Somente de janeiro a junho deste ano, de acordo com dados do Caged, o setor bancário cortou 2.795 empregos, uma tendência que contraria a realidade dos bancos que obtém lucros recordes ano após ano.

“Esse número de demissões é preocupante e nos deixa ainda mais alerta para mais demissões, principalmente após o anúncio da compra dos ativos do HSBC no Brasil pelo Bradesco, que, como pode se ver, é o que mais demitiu no Estado. Está claro que além das demissões injustificadas que sempre aconteceram nos bancos privados, o risco de novas demissões é iminente e vai atingir não somente os funcionários do HSBC, mas do próprio Bradesco, que adquiriu o banco inglês no país. É uma situação que vai atingir o emprego dos dois lados e não podemos permitir que essa caça às bruxas continue, pois estes bancos continuam obtendo lucros sucessivos com o suor destes pais e mães de família e eles (os bancos), em vez de valorizar seus empregados, os ‘brindam’ com demissões”, analisa Clemilson Farias, diretor de Imprensa do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO).


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]