Faculdade Porto/FGV promove empreendedorismo entre os acadêmicos
20/08/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria



O empreendedorismo é um dos principais fatores para o desenvolvimento econômico de uma cidade, estado ou país. Nessa realidade, a Faculdade Porto/FGV procura inserir na pedagogia de seus cursos, programas de empreendedorismo, empregabilidade e eventos com palestrantes de alto nível, como a jovem empreendedora Bel Pesce.

A diretora acadêmica da Porto/FGV, Chirlany Mendanha, ressaltou que os cursos de Administração, Sistemas de Informação e Pedagogia, cada vez mais buscam desenvolver projetos relacionados ao tema empreendedorismo. “Entre vários conceitos, existe um que considero mais simples e efetivo: empreender é tocar vidas e poder fazer parte de algum projeto, então desde que a pessoa faça parte de algo que contribua para a sociedade, seja na comunidade, trabalho ou no cotidiano, com certeza já está empreendendo!”, afirmou.

Edgar Teixeira, gerente executivo do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que promove estágios aos estudantes, destaca a importância do acadêmico em estar sempre inovando e em constante atualização. “O estágio não é algo tão simples quanto se pode imaginar, estamos caminhando para a formatação de um novo programa de estágio que vai analisar o que a faculdade está produzindo em termos de conhecimento, ir na empresa verificar qual a necessidade da industria em termos de inovação e então levar o estagiário que está no 8° semestre para aproveitar todo seu conhecimento e tudo o que produziu na industria. A nossa parceria com a Faculdade Porto vai garantir a todos uma proposta de se inscrever no programa de estágio”, afirmou Edgar.

Clóvis Aguiar (23 anos), acadêmico no 8° período do curso de Sistemas de Informação na FGV, relata que existe um diferencial muito grande para quem que estuda na FGV. “Estudar aqui é a certeza de muitas oportunidades, participação em eventos de alto nível e workshops com especialistas e doutores que nos trazem tudo o que há de revolucionário no mundo. Além da estrutura da instituição que é impressionante, existe o material didático excelente e ao final a certificação com o selo de qualidade FGV; Estou muito satisfeito com a minha escolha”, diz Clóvis.

A Faculdade Porto/FGV fica localizada na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Para mais informações sobre os cursos da FGV entre em contato pelo  (69) 3211 6032 ou e-mail [email protected].


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]