Léo Moraes inicia mestrado em Administração Pública
14/08/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria

Buscando melhorar o conhecimento pessoal na administração pública e futuramente aplicá-lo em suas ações parlamentares, o deputado Léo Moraes (PTB) está na cidade do Rio de Janeiro, onde participa de mais um módulo do curso de mestrado em administração pública.
Léo Moraes estuda em um das melhores escolas que oferecem ensino nesse segmento, a Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas, da Fundação Getúlio Vargas (Ebape-FGV). Na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a Ebape obteve nota quatro, onde a máxima atinge cinco, nas avaliações.
O ingresso na Ebape exige uma criteriosa seleção onde o aluno passa por uma série de provas, entrevistas e análise de currículo. Neste ano, apenas 16 alunos passaram pelos três estágios de admissão, entre eles, o parlamentar.
O deputado disse entender que a educação e o aprimoramento em qualquer fase da vida, são essenciais para ampliar a visão de mundo e poder debater sobre temas importantes e polêmicos de forma simples.
Léo Moraes, que começou muito cedo na política rondoniense, destaca a importância da qualificação para a gestão pública. “Pauto minhas ações pela eficiência, inovação e empreendedorismo”, frisou.
Além disso, ressaltou que o Estado de Rondônia deve se “antenar” à nova realidade na forma de gerir o bem público e que as autoridades precisam se adequar a essa necessidade e trabalhar dentro de condições técnicas e embasamentos claros.
Léo relatou que a sociedade exige agilidade das autoridades que os representam e que para isso, os administradores públicos precisam corresponder às expectativas dos cidadãos, “imprimindo sua marca em vários aspectos, que variam desde o peso da burocracia até a responsabilidade com os gastos públicos e seu eficaz retorno à sociedade”.
 


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]