Edson Martins cobra asfalto em área rural da estrada 13 de Setembro
14/08/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria

Atento às necessidades dos moradores de Porto Velho, o deputado Edson Martins (PMDB), solicitou junto ao DER o asfaltamento de um trecho da estrada 13 de Setembro, na área rural da capital. Em seu pedido encaminhado ao Departamento, solicitou o asfaltamento do trecho de 5 km, na antiga estrada dos Japoneses.

O deputado destacou que após o conjunto Guaporé, na entrada de acesso a zona Rural, onde ficam localizadas inúmeras cascalheiras, pedreiras e olarias que abastecem a cidade de Porto Velho, a estrada 13 de Setembro não conta com nenhuma estrutura de malha asfáltica, estando apenas encascalhada.

A rodovia conta com grande fluxo de veículos pesados transitando dia e noite, causando transtornos aos moradores e trabalhadores da região.

O parlamentar informou que os moradores e famílias que vivem nas chácaras da região, há décadas convivem com a lama, poeira e buracos e dizem que não suportam mais a situação. “O local é muito próximo da cidade e há necessidade de um trabalho de recuperação e melhoria com infraestrutura de drenagem e asfalto", pediu.

Edson Martins apresentou a proposição no plenário da Assembleia Legislativa solicitando urgência no projeto de construção de asfalto na estrada 13 de Setembro, também destacou as dificuldades dos moradores e produtores rurais da região que sofrem o ano inteiro com a situação da estrada.

No período do verão é a poeira que provoca doenças respiratórias nas pessoas, e no período da chuva, o grande fluxo de caminhões transforma a estrada em vários atoleiros impossibilitando a fluidez no trânsito.

O deputado afirmou ainda que o governo do Estado, através do DER, vem executando importantes obras em Porto Velho em parceria com a prefeitura e que agora está mais atuante, com a instalação da usina de asfalto que está em plena operação, “possibilitando a pavimentação de 150 quilômetros de ruas e avenidas da capital", destacou.

Para Martins, com a instalação da usina de asfalto, é possível asfaltar esse trecho de 5 quilômetros na zona Rural da estrada 13 de Setembro.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]