Deputado Jesuíno acompanha formação de policiais em curso do Proerd
14/08/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assesoria

Parlamentar convidou policiais para audiência pública que será realizada nesta sexta-feira

Em solenidade realizada no Teatro Banzeiros, centro da capital, o deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) prestigiou a formação de vários policiais militares no curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Várias autoridades estiveram presentes para participar da solenidade.

O curso surgiu em meados do ano de 1983, nos Estados Unidos, e só chegou ao Brasil no ano de 1993. Passou a ser ministrado em Rondônia a partir do ano de 2000. O curso durou cinco semanas, sendo as aulas ministradas pelo cabo Lessa, todas as segundas-feiras com carga horária de 10h. "Nós somos o primeiro Estado da Região Norte a formar uma turma de instrutores no Proerd" relatou Lessa.

O cabo da PM agradeceu o apoio das mais diversas secretarias, além do Estado, Município e Assembleia Legislativa, no evento representada pelo deputado Jesuíno Boabaid. Formando turma de diversas unidades operacionais, o Proerd já atendeu aproximadamente 280 mil crianças. O curso tem como foco principal a supervisão paterna, além de resgatar a aproximação entre pai e filho.

Jesuíno Boabaid parabenizou os formandos e afirmou que para 2016 já está sendo estudada a destinação de parte dos R$ 4 milhões de emendas parlamentares suas para o Proerd. Disse, ainda, que o cidadão precisa de pessoas imbuídas para defender a sociedade e que se orgulha em defender o Policial Militar na Assembleia Legislativa.

O parlamentar também convidou os participantes do evento para que compareçam a Assembleia Legislativa na sexta-feira (14), para participarem da audiência pública que será realizada às 14h para discutir diversos assuntos de interesse dos policiais militares.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]