Evento
Alunos do Instituto Laura Vicuña celebram Festa da Gratidão Mundial
24/04/2015|  Autor : Assessoria de Comunicação|   Fonte : Assessoria de Comunicação



No próximo dia 26 de abril, as Irmãs Salesianas celebrarão a tradicional Festa da Gratidão Mundial.
O evento acontece todos os anos e na ocasião, a Superiora Geral Madre Yvonne Reungoat visita um país no qual as Irmãs Salesianas atuam.
Em 2015 a festa acontecerá em Cochabamba na Bolívia e tem como tema: Crescer e florescer com os jovens onde Deus nos quer.
A preparação foi dividida em três etapas, representadas por três cores que recordam uma flor típica da Bolívia chamada Khantuta. Cada cor possui um significado:
VERMELHO - Olhar para o passado com gratidão.
AMARELO - Viver o presente com paixão e alegria.
VERDE - Abraçar o futuro com esperança.


Com intuito tornar conhecida esta tradição do carisma salesiano, a Equipe de Pastoral do Instituto Laura Vicuña desenvolveu roteiros de acolhidas e algumas atividades para envolver seus alunos e educadores.
As crianças da Educação Infantil fizeram trabalhinhos de pintura com a logomarca da festa e o símbolo da flor. Os demais seguimentos foram concentrados no auditório e assistiram uma apresentação sobre as principais características da festa, sobre a presença das Irmãs Salesianas na Bolívia e uma mensagem sobre a importância de sermos portadores de gratidão, alegria e esperança na humanidade. Os alunos do Ensino Médio também assistiram a um vídeo com uma mensagem de Madre Yvonne dirigida aos jovens salesianos do mundo.
Segundo Ir. Nádia Caetano a origem desta festa está no fundador da Família Salesiana que dizia: “Quem sabe ser grato demonstra ter um coração nobre”. Por este motivo, no dia da festa as Irmãs agradecem a Deus pela existência do Instituto e pelo serviço de governo e animação que a Madre Yvonne presta às comunidades educativas das 94 nações na qual elas estão presentes. “É muito lindo pensar que pertenço a uma organização tão grande e dedicada à defesa da vida do jovem”, exclamou a Irmã.
Para saber mais sobre este evento, acesse o site oficial das Filhas de Maria Auxiliadora - http://www.cgfmanet.org/default.aspx?lingua=5



 Link do vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=ZvuVh_3T4lA


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]