Agricultura
FIMCA E EMBRAPA REALIZAM I SEMINÁRIO DE MANEJO, RECUPERAÇÃO E RENOVAÇÃO DE PASTAGENS EM MAIO
23/04/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria


Em parceria com a Embrapa Rondônia, a FIMCA (Faculdades Integradas Aparício Carvalho) realiza nos dias 7 e 8 de maio, no auditório do campus universitário, o I Seminário de Manejo, Recuperação e Renovação de Pastagens. O seminário é destinado aos acadêmicos e profissionais da área de ciências agrárias. De acordo com o médico veterinário Rhuan Lima, da Embrapa Rondônia, o objetivo é disponibilizar informações e oferecer aos participantes os conhecimentos necessários para atuar nos processos de implantação, recuperação e manejo de pastagens no estado.
Rhuan Lima informou que Rondônia possui condições de solo e clima que diferem de outros estados, sendo necessário aplicar técnicas recomendadas às suas condições. “Vamos fornecer aos participantes o conhecimento necessário para tomada de decisões nos processos de implantação e recuperação de pastagens", diz Rhuan. Para a Profa. Dra. Andréa Bitencourt, coordenadora do curso de Agronomia da FIMCA, o seminário representa uma oportunidade importante para que os graduandos possam ampliar os seus conhecimentos, através das palestras que serão ministradas por profissionais da Embrapa Rondônia.

O seminário destacará os temas “Planejamento das necessidades do rebanho”, “Degradação de pastagens: Tomada de decisão entre recuperação ou renovação”, “Conceitos básicos sobre amostragem de solo”, “Recomendação de calagem e adubação”, “Características e escolha de forrageiras”, “Alternativas de implantação, reforma e recuperação de pastagens”, “Importância da arborização de pastagens”, e “Piqueteamento e manejo do pastejo”, que serão ministrados pelos Instrutores da Embrapa Rondônia Ângelo Mansur Mendes, Daniel Moreira Lambertucci, Henrique Nery Cipriani, Pedro Gomes da Cruz e Rhuan Amorim de Lima.
Outras informações podem ser obtidas junto à Coordenação do Curso de Agronomia da FIMCA (3217-8979).


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]