Conectado por

Rondônia, segunda, 29 de abril de 2024.

G1

Após quase 12 horas de julgamento, comerciante é condenado a 18 anos pela morte de Ari Uru-Eu-Wau-Wau


Compartilhe:

Publicado por

em


Tribunal do Júri começou por volta das 8h30 desta segunda-feira (15), na comarca de Jaru (RO) e por volta das 19h30, o júri declarou João Carlos da Silva culpado. Réu, acusado de matar Ari-Uru-Eu-Wau-Wau
Reprodução/TJ-RO
O comerciante João Carlos da Silva foi condenado a 18 anos de prisão pela morte do professor e defensor da floresta, o indígena Ari Uru-Eu-Wau-Wau.
O Tribunal do Júri começou por volta das 8h30 desta segunda-feira (15), na comarca de Jaru (RO) e por volta das 19h30, o júri declarou João Carlos da Silva culpado.
No fórum onde ocorreu o júri, familiares e amigos de Ari, além de ativistas indígenas, estavam presentes e cobraram justiça no caso.
Amigos e familiares de Ari Uru-Eu-Wau-Wau
Reprodução/Pedro Nascimento
Réu, acusado de matar Ari-Uru-Eu-Wau-Wau
Reprodução/TJ-RO
Relembre o caso
Ari Uru-Eu-Wau-Wau foi morto durante a noite de 17 de abril de 2020 em um distrito de Jaru (RO) e o corpo foi encontrado na manhã seguinte, com sinais de lesão contundente na região do pescoço, o que ocasionou uma hemorragia aguda.
Motoneta foi encontrada ao lado de corpo de indígena Uru-eu-wau-wau em RO
Reprodução/Portal P1
Leia mais: Indígena Uru-eu-wau-wau assassinado em Rondônia sofreu hemorragia aguda, diz IML
O caso chegou a ser tratado em âmbito federal, quando indícios apontaram a suspeita de que o assassinato tinha envolvimento com crimes ambientais. No entanto, o relatório final da Polícia Federal descartou a possibilidade e apontou que João teria cometido o crime “pelo simples fato de não gostar do Ari”.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: