Conectado por

Rondônia, sábado, 27 de abril de 2024.

G1

Três homens morrem eletrocutados em menos de 72 horas durante manutenção em redes de energia em RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Acidentes ocorreram em Vilhena e Porto Velho. Em um dos acidentes, dupla tentava retirar transformador quando sofreu a descarga. Eletricista morre eletrocutado em forro de Faculdade durante manuteção em fiação eletrica na cidade de Vilhena, Cone Sul
Tony Rota/ Rota Policial NewsRota Policial News
Três homens morreram eletrocutados em menos de três dias em Rondônia. Os acidentes ocorreram entre a sexta-feira (1°) e este domingo (4). As três vítimas estavam fazendo manutenção em redes quando receberam uma descarga de alta tensão.
A primeira morte aconteceu na tarde desta última sexta-feira na cidade de Vilhena (RO), sul do estado.
Segundo informações obtidas pelo g1, o eletricista de uma empresa terceirizada, identificado como Diogo Sanduveti Júnior, 27 anos, realizava manutenção elétrica na faculdade FAVOO, no bairro Bela Vista, quando foi eletrocutado.
Diogo Sanduveti Júnior, 27 anos. Eletricista morre em forro durante manutenção de fiação elétrica
Reprodução/ Tony Rota
O Corpo de Bombeiros compareceu ao local e confirmou o óbito do eletricista. A Polícia Técnico-Científica também esteve presente para coletar evidências. No sábado, foi constatado que Diogo faleceu por asfixia, causada pela eletroplessão resultante de múltiplas descargas elétricas enquanto manipulava a fiação dentro do forro da unidade de ensino.
O g1 também contato com a faculdade FAVOO, mas até a publicação da reportagem a instituição não se posicionou sobre o ocorrido.
O segundo acidente com energia elétrica aconteceu neste domingo no Assentamento Terra Santa, zona rural de Porto velho, durante a retirada de transformador. De acordo com o boletim de ocorrência, dois homens identificados como Claive Soares de Andrade e FranK dos Santos morreram ao tentar retirar o dispositivo de alta tensão.
Segundo a Polícia Militar (PM), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para fazer o atendimento e encontrou os homens caídos no chão, juntamente com a escada. Nenhum deles apresentava sinais vitais.
A polícia encontrou ainda o transformador pendurado no poste por uma corda e um fio de energia de alta tensão próximo ao corpo de Claive.
Dois homens morrem durante retirada em transformador de energia na Zona rural de Porto Velho
Reprodução/ redes sociais
A polícia suspeita que as vítimas tentaram retirar o transformador do local sem autorização. De acordo com populares, na ocasião haviam outros três homens envolvidos na ação, e dois deles ficaram feridos e foram socorridos por moradores ao hospital.
A Energisa foi ao local para fazer o desligamento da rede elétrica e assim ser possível a retirada dos dois corpos. Pelo risco de queda, o transformador de energia foi removido pela concessionária.
Em nota, a empresa fornecedora de energia lamentou o ocorrido e está acompanhando as investigações sobre o caso. “A Energisa informa que a intervenção por conta própria na rede elétrica é terminantemente proibida. Somente os técnicos especializados da empresa estão autorizados para realizar as intervenções”, diz.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: