Conectado por

Rondônia, sábado, 27 de abril de 2024.

Jurídicas

OABRO aciona Secretaria de Segurança Pública para investigar ataque a tiros a escritório de advocacia


Compartilhe:

Publicado por

em

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia oficiou ao secretário de segurança pública estadual o ataque à sede do Escritório de Advocacia Rodrigues e Valverde, em Porto Velho. Na manhã desta terça-feira (27/02), funcionários do local encontraram cartuchos de munição de arma de fogo deflagrados em frente ao edifício e a fachada com perfurações e registraram um boletim de ocorrência.

Ao saber do ocorrido, a OABRO buscou as autoridades competentes para exigir que uma célere, imediata e rigorosa investigação. A Ordem ainda manifesta apoio aos profissionais que atuam no escritório e reafirma o compromisso com a defesa intransigente do Estado Democrático de Direito e com a proteção dos direitos e prerrogativas dos advogados, repudiando veementemente qualquer forma de violência, intimidação ou coação contra estes profissionais.

Entenda o caso

O Escritório de Advocacia Rodrigues e Valverde, situado na Avenida Tiradentes, em Porto Velho, foi alvo de um ataque a tiros. Na manhã desta terça-feira (27/02), funcionários do local encontraram cartuchos de munição de arma de fogo deflagrados em frente ao edifício e a fachada por perfurações.

Ao verificar a situação, encontraram cinco cartuchos que foram entregues à polícia. Os funcionários ainda relataram que o sistema de segurança não emitiu qualquer alerta sobre o ocorrido, violando os protocolos de segurança estabelecidos. Além disso, ressaltaram que não há motivos aparentes para o ataque, tornando a situação ainda mais preocupante.

Compartilhe: