Conectado por

Rondônia, sábado, 27 de abril de 2024.

Jurídicas

Nota de Repúdio – OABRO repudia ataque a tiros a escritório de advocacia


Compartilhe:

Publicado por

em

OAB recomenda ao governador e prefeito retomada do distanciamento social ampliado na Capital

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Rondônia (OABRO) vem a público manifestar veemente repúdio ao ataque ao Escritório de Advocacia Rodrigues e Valverde, situado na Avenida Tiradentes, em Porto Velho.

É inaceitável que um espaço dedicado à administração da justiça e ao exercício da advocacia seja alvo de qualquer tipo de violência ou ameaça. O ato é extremamente preocupante e merece uma investigação imediata e rigorosa por parte das autoridades competentes.

Além disso, é lamentável constatar que o sistema de segurança do local não tenha agido conforme os protocolos estabelecidos, falhando em alertar sobre o ocorrido. Isso evidencia uma falha grave na proteção das pessoas e do patrimônio.

A OABRO exige uma apuração rápida e eficaz por parte das autoridades de segurança pública e da Polícia Civil para identificar os responsáveis por este ato criminoso e garantir a segurança não apenas do escritório afetado, mas de todos os profissionais da advocacia e cidadãos que utilizam seus serviços.

Reiteramos nosso compromisso com a defesa intransigente do Estado Democrático de Direito e com a proteção dos direitos e prerrogativas dos advogados, repudiando veementemente qualquer forma de violência, intimidação ou coação contra estes profissionais.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO
Compartilhe: