Conectado por

Rondônia, domingo, 28 de abril de 2024.

educação

Ensino Médio é implantado por mediação tecnológica na Escola Estadual Governador Paulo Nunes Leal


Compartilhe:

Publicado por

em

As aulas ministradas pela Mediação Tecnológica utilizam a melhor solução tecnológica disponível, em larga escala

 

O Governo de Rondônia implantou em 2024, o Ensino Médio na Escola Estadual de Ensino Fundamental Governador Paulo Nunes Leal. A escola fica localizada às margens da BR-364, entre Porto Velho e o município de Candeias do Jamari. A unidade de ensino atende cerca de 200 estudantes. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) destaca que o 1º ano se dará através da Mediação Tecnológica.

Para o governador do Estado, Marcos Rocha, a modalidade de ensino é uma importante iniciativa, que reflete mais uma ação do Governo em promover o fortalecimento e a expansão do Ensino Médio, combatendo as desigualdades educacionais por meio da defesa do ensino de qualidade para todos. “Um dos objetivos é oferecer às comunidades de difícil acesso e com demanda reprimida, melhores condições de cidadania, trabalho e de inclusão social aos estudantes desse segmento, avançando na educação e no desenvolvimento do Estado”, pontuou.

A secretária de Estado da Educação, Ana Lúcia Pacini, enfatizou que, “a Mediação propõe atender o Ensino Médio com metodologia inovadora, por meio de transmissão das aulas ao vivo, via satélite. Com transmissão em tempo real, as aulas ministradas em estúdio, chegam às salas de aulas utilizando a melhor solução tecnológica disponível, em larga escala”, explicou.

INTERAÇÃO 

Segundo a coordenadora da Mediação Tecnológica da Seduc, Dani Brasil, na terça-feira (21) foi realizado um momento festivo na unidade de ensino. “Os professores fizeram uma interação junto aos estudantes. Promoveram conversas, discussões, apresentaram o componente curricular, além de atividades interativas e dinâmica acerca do tema. Os estudantes estão todos bem empolgados”, destacou.

EXPECTATIVA

O estudante João Carvalho de Souza encerraria seu período escolar no ano passado na unidade de ensino, quando concluiu o 9º ano do Ensino Fundamental, mas com a implantação do ensino médio na escola, a vontade de continuar estudando próximo de casa se concretizou. “Eu teria que ir para outra escola, até mais distante. Estudo no Paulo Leal desde os sete anos de idade e aqui é minha segunda casa. Aqui, aprendi muito e quero encerrar o Ensino Médio”, disse.

O diretor da escola, Tatiano de Vasconcelos Souza acrescentou que, a maior parte dos alunos são moradores da área rural e do residencial Bairro Novo. “A Escola Paulo Nunes Leal oferecia apenas o Ensino Fundamental e esperávamos há muito tempo a implantação do Ensino Médio, principalmente os pais dos estudantes. De acordo com o diretor, a unidade de ensino vem recebendo diversos investimentos, “obras de infraestrutura, como a reforma da fachada, elevação do muro, pintura, entre outros serviços; promovendo assim mais conforto e bem-estar à comunidade escolar”, concluiu.

Compartilhe: