Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

G1

Nova estrada de acesso à comunidade Vila Nova de Teotônio é inaugurada em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Novo trajeto encurtou viagem dos turistas em até 12 km. Vila é conhecida pelas belezas naturais. Acesso que leva à comunidade Vila Nova de Teotônio foi inaugurado nesta quarta-feira (3)
Reprodução/Leandro Morais/SMC
Os moradores da comunidade Vila Nova de Teotônio ganharam nesta quarta-feira (3) uma nova estrada de acesso à famosa comunidade de Porto Velho. O novo trajeto, que encurta a viagem em até 12 km, foi inaugurado com a presença do prefeito da capital, Hildon Chaves, que esteve no local assinou junto a Santo Antônio Energia o termo de recebimento.
A obra do acesso iniciou em setembro de 2022 e teve um investimento de R$ 11 milhões por parte da Hidrelétrica Santo Antônio e na prática restabelece o antigo trecho, que se encontrava desativado desde o início da construção da usina no Rio Madeira.
A iniciativa em restaurar esse acesso veio em resposta a um pedido dos moradores e pessoas que trabalham na região. A obra que possibilitou a reativação da antiga estrada que da acesso à comunidade levou seis meses para ficar pronta.
A comunidade de Vila Nova de Teotônio é um dos principais atrativos turísticos de Porto Velho, com trilhas ecológicas, praia de água doce, além de bares e restaurantes especializados na culinária regional.
Lucas Queiroz, presidente da associação de moradores e produtores da Vila de Teotônio, acredita que o trajeto direto até a vila, somados às belezas naturais existentes na região, devem contribuir para atrair mais turistas.
Trecho para Vila Teotônio é reduzido em mais de 12km
“Vai ser muito bom para quem deseja visitar a comunidade. Por essa estrada vai ser bem mais rápido para os motoristas”, diz.
Segundo a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), com o novo acesso liberado para a comunidade, o município planeja organizar festivais e eventos que possam atrair ainda mais turistas para a região.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: