Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Salário dos servidores da Alero é reajustado em 8% após votação


Compartilhe:

Publicado por

em


Reajuste salarial de servidores faz parte de uma revisão para corrigir os rendimentos com base na inflação. Sede da ALE-RO
Rede amazônica
O salário dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) vai ser reajustado em 8% a partir deste mês de maio. A correção salarial foi votada e aprovada durante sessão ordinária realizada na última terça-feira (2).
Segundo a Ale, “a revisão tem por objetivo a manutenção do poder aquisitivo da remuneração dos servidores públicos frente à desvalorização da moeda, ocasionada pela inflação”.
Este reajuste salarial não será válido para os servidores que ocupam cargos comissionados, os chamados CDs.
O projeto de recomposição salarial teve aprovação de todos os deputados presentes na sessão, mas para entrar em vigor precisa ser sancionado pelo governo de Rondônia.
Outros órgãos públicos já realizaram pedido para correção salarial dos servidores. Em março foi aprovado reajuste de 8% no salário dos servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO).
Ao contrário da Alero, no judiciário essa atualização foi aplicada a todos os servidores, efetivos e comissionados, além dos inativos e pensionistas do Poder Judiciário.
Vídeos: veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: