Conectado por

Rondônia, sexta, 13 de maio de 2022.



Jurídicas

Justiça Rápida Itinerante faz triagem para audiências em Itapuã e Triunfo


Compartilhe:

Publicado por

em

Triagem para a operação do Poder Judiciário ocorrerá entre os dias 30 de maio e 2 de junho


Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

O Poder Judiciário de Rondônia fará a triagem dos casos para a Operação Justiça Rápida Itinerante no Município de Itapuã do Oeste e no Distrito de Triunfo (Candeias do Jamari), oportunidade em que serão definidas quais reclamações e situações levadas pela população terão audiências judiciais de conciliação.

As duas localidades fazem parte da Comarca de Porto Velho e terão o atendimento gratuito como forma de ampliar o acesso das pessoas aos serviços judiciais, especialmente em questões de menor complexidade jurídica. O atendimento em Itapuã será nos dias 30 e 31 de maio, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), na rua Ana Ferreira, 1694. Já no Distrito de Triunfo, a triagem ocorre nos dias 1º e 2 de junho, na Escola Albino Buttner – rua Lumiar, 1058.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

São solucionadas questões relativas a cobranças de pequenos valores, pedidos de pensão, separação amigável, disputa pela posse de bens móveis, correções em documentos de nascimento ou óbito, dentre outras questões que são área de competência da operação. Ao chegar ao local, os cidadãos e cidadãs, de posse dos documentos pessoais, explicam a situação para a qual buscam a solução e são orientados pelos servidores e servidoras do Judiciário. Se a questão faz parte da área de atuação da operação, a pessoa recebe um documento com a designação da data e horário da audiência, assim como a outra pessoa envolvida na questão.

A operação faz parte do esforço do Poder Judiciário de Rondônia para levar os serviços judiciais a todas as pessoas. A Justiça Rápida Digital já realiza esse atendimento de maneira cotidiana, por meio dos aplicativos de comunicação pelo celular ou computador, pela internet. Mas há locais em que falta acesso à rede ou mesmo restrições de uso dos equipamentos necessários para as audiências via videoconferência.

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Publicidade

educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook