Conectado por

Rondônia, sexta, 13 de maio de 2022.



Jurídicas

Ouvidora do MPRO é indicada para assumir Vice-Presidência na Região Norte do CNOMP


Compartilhe:

Publicado por

em

fotos acessíveis: Encontro CNOMP

Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

O Ministério Público de Rondônia está sendo representado pela Ouvidora-Geral, Promotora de Justiça Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel, na 59ª Reunião do Conselho Nacional de Ouvidores dos MPs Brasileiros (CNOMP), em Recife, Pernambuco.

O evento, que teve início nesta quinta-feira (12/5) e termina hoje (13/5), tem uma longa pauta interna, além de um seminário, posse da presidência e diretoria do CNOMP e discussão de projeto de combate à violência política.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

A pauta do último dia envolve discussão sobre a atuação das Ouvidorias em defesa dos grupos vulneráveis, e se encerra com outras pautas de interesse do Colegiado.

A Ouvidora-Geral do MPRO, Promotora de Justiça Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel, explicou a relevância de todos os temas abordados nos dois dias de reunião, por serem eles afetos a todos os Ministérios Públicos brasileiros.

A participação de Rondônia manifesta a disposição efetiva na concretização de propostas e projetos comuns aos Estados e em benefício da sociedade. “Acordamos pautas pertinentes de cada MP, respeitando as diferenças e características de cada Instituição, mas trabalhando em harmonia”, concluiu a Ouvidora-Geral.

Durante o evento, a Ouvidora-Geral do MPRO foi indicada para assumir a Vice-Presidência da Região Norte junto ao CNOMP, o que foi acatado por aclamação pelo Colegiado.

Ao aceitar a indicação, a Ouvidora-Geral obteve a informação de que o termo de posse será assinado na 60ª Reunião do CNOMP, que ocorrerá em julho, em Porto Velho, nas comemorações dos 40 anos do MPRO.

 

CDI

Publicidade

educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook