Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de outubro de 2021.



Política

Inclusão Social: primeiro playground para cadeirantes em Rolim de Moura Zona da Mata é entregue pelo Deputado Anderson Pereira


Compartilhe:

Publicado por

em

Na ocasião, a Secretária Regional Executiva do governo do Estado, Eliene Alves Siqueira, esteve presente e aproveitou para agradecer o parlamentar pela iniciativa.

O deputado Anderson Pereira (PROS) esteve presente no município de Rolim de Moura na última sexta-feira (24), para realizar a entrega oficial de um playground acessível para cadeirantes à Associação Semeando Letras e Cidadania (ASELCI), que foi construído por meio de emendas parlamentares para criar um ambiente mais inclusivo e sociável para as crianças da região. O playground surgiu para atender as necessidades da comunidade após uma solicitação da professora Helionice Moura, conhecida em Rolim de Moura como “Léo”.

Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

“Entregamos essa área de lazer com muita alegria, pois vai proporcionar não apenas divertimento, mas o desenvolvimento social e humano para as crianças pois, quando ela está brincando, ela está evoluindo integralmente”, inclusão social também é minha missão como parlamentar, ressaltou Pereira.
Na ocasião, a Secretária Regional Executiva do governo do Estado, Eliene Alves Siqueira, esteve presente e aproveitou para agradecer o parlamentar pela iniciativa.
“A nossa equipe está sempre pronta para ajudar as associações. Esse projeto é o primeiro a ser instalado na região da zona da mata. Agradeço o deputado Anderson por ajudar a comunidade rolimourense e, principalmente, pela aquisição desses brinquedos para as nossas crianças”, afirmou.
A implantação de brinquedos adaptados em locais de uso público tem por base os direitos consagrados no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Estatuto da Pessoa com Deficiência. Conforme a legislação, toda criança tem os direitos básicos de brincar, praticar esportes e socializar, sem que sofra qualquer tipo de discriminação ou segregação.

Texto e foto: Assessoria

Publicidade

GOVERNO DE RONDÔNIA educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook