Giardinni SBS
Conectado por

Plural Saúde

Economia

CLIENTE BASA PODE FAZER SEU CADASTRO NO PIX PARA USUFRUIR DE INÚMERAS VANTAGENS


Publicado por

em


Continua após a publicidade

Os clientes do Banco da Amazônia já podem fazer seu cadastro do PIX junto à instituição para, assim que o sistema entrar em total operação, usufruírem de todas as vantagens que o mesmo possibilita aos usuários. Entre essas facilidades está a possibilidade de realizar operações de transferências de valores, pagamentos e recebimentos em um regime 24×7, ou seja, o usuário pode realizar qualquer uma dessas transações de segunda a segunda, 24 horas por dia e em até 10 segundos.

O cadastro dos clientes do BASA no PIX pode ser feito por meio do Mobile Banking. Ao entrar no aplicativo, o usuário pode escolher cadastrar-se com o seu CPF (em caso de pessoa física) ou CNPJ (em caso de empresa) ou, ainda, com o endereço do e-mail ou o número do telefone celular.


Continua após a publicidade

O PIX entrará em funcionamento pleno a partir do dia 16 de novembro, data que os clientes poderão pagar, transferir ou receber valores. Em princípio, está prevista uma limitação inicial no valor das transações para que o mercado se acostume com essa nova forma de transação financeira.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

“O Banco Central já apresentou os parâmetros transacionais e os valores iniciais de transferência e pagamentos ficarão com o limite equivalente a 50% do valor máximo das TEDs autorizadas para aquele cliente”, afirma José Alex Aires dos Santos, gerente da área de Produtos e Serviços do Basa.

São inúmeras as vantagens para quem for utilizar o PIX, como a substituição dos pagamentos de conta à vista. Quem utiliza, por exemplo, as máquinas de cartão para receber pagamentos, pode agora solicitar ao cliente fazer uso do PIX e com isso ele reduz o custo da operação, pois deixar de pagar o percentual que vem embutido na transação das máquinas de cartão, que em alguns casos podem chegar a 3% de cada operação. Além dessa vantagem financeira o comerciante receberá esse valor imediatamente na sua conta, onde que pelo processo das m´quinas de cartão leva até 2 dias úteis para ele receber o valor na sua conta corrente. Outro benefício é que, o usuário PESSOA FISICA não precisará pagar tarifa para fazer uso do PIX nas operações de transferência ou pagamentos. “Também destacamos a inclusão financeira como uma das grandes vantagens do PIX, pois mais pessoas poderão fazer uso desse tipo de serviço”, afirma José Alex Aires dos Santos.


Continua após a publicidade

Cadastro no PIX

Para cadastrar uma das chaves, basta o cliente atualizar o aplicativo Mobile Banking do Banco da Amazônia, disponível no Google Play e Apple Store. Após entrar no PIX, clicar no ícone “Minhas Chaves”. Depois é só escolher qual chave irá cadastrar: CPF, em caso de pessoa física, ou CNPJ, em caso de empresa, endereço do e-mail ou número do telefone celular. Após o cadastro d chave, todo o processo é registrado no Banco Central, que envia ao cliente uma mensagem dizendo que a chave foi cadastrada.

Para saber mais sobre o PIX do BASA, basta acessar o site www.bancoamazonia.com.br ou contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): 0800 7277228.

 

Comentários do Facebook - Comente
Continuar leitura

Publicidade

Mais destaques

Facebook