educamais
Conectado por

Plural Saúde

G1

Aplicativo indica linhas e tempo para chegada dos ônibus aos pontos de embarque em Porto Velho


Publicado por

em


Programa permite saber a localização dos veículos em tempo real. Aplicativo Cittamobi está disponível nos sistemas Android e IOS. Aplicativo para usuários do transporte coletivo de Porto Velho
Reprodução/Cittamobi
Um aplicativo para celular foi disponibilizado pela Companhia de Ônibus Municipal (COM) de Porto Velho para atender os usuários do transporte coletivo. No software, é possível verificar as linhas que passam por um ponto de embarque e o tempo de espera até a chegada do próximo ônibus.
O programa disponibiliza a lista de paradas de cada linha, além do mapa com a rota dos coletivos e a localização em tempo real do veículo a caminho. Basta escolher uma parada no mapa para saber quais linhas passam no local e quanto tempo falta para a chegada do próximo ônibus.
O aplicativo Cittamobi é gratuito e está disponível nos sistemas Android e IOS. A tarifa de embarque passou a custar R$ 4,05. Os cartões de gratuidade para idosos e pessoas com deficiência estão sendo confeccionados em três pontos da capital.
Aplicativo permite consultar tempo de espera até a chegada dos ônibus às paradas
Reprodução/Cittamobi
Nova empresa de transporte coletivo
Ônibus do transporte coletivo em Porto Velho
Prefeitura de Porto Velho/Divulgação
A empresa JTP Transportes iniciou as operações em Porto Velho nesta quinta-feira (1º). A entrada na empresa no transporte coletivo da capital estava prevista, em contrato, para o dia 17 de outubro. Entretanto, no dia 23 de setembro, o Consórcio SIM, que prestava o serviço, retirou os últimos ônibus que circulavam e a cidade ficou sem transporte coletivo.
Com o fim da atuação do SIM, a prefeitura articulou com a nova empresa o adiantamento da operação, que começou nesta quinta com 20 ônibus rodando nas ruas. A operação com todas as linhas deve iniciar no próximo dia 17 de outubro, segundo o executivo municipal.
O contrato firmado entre a JTP e a prefeitura é para prestação do serviço por 15 anos, podendo ser prorrogado por mais cinco anos. O valor estimado da concessão é de um R$ 1,04 bilhão. Considera-se valor estimado da concessão o total estimado das receitas da empresa durante o prazo de vigência da concessão.
Mudanças nas linhas
Ao todo, o transporte coletivo vai contar com 35 linhas, sendo oito expressas. As linhas e rotas também podem ser consultadas pelo site da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).
As linhas de ônibus são:
Expresso Campos Sales
Expresso Norte Sul
Expresso Shopping
Expresso Raimundo Cantuária
Expresso CPA
Expresso Caúla
Expresso Guajará
Expresso Hospital de Base
Ulisses Guimarães
Mariana
Orgulho do Madeira
Jardim Santana
Cristal da Calama
Planalto
Novo Horizonte A
Novo Horizonte B
Cidade do Lobo A
Cidade do Lobo B
Cidade Nova
Cohab A
Cohab B
Nova Esperança
Alphaville
União da Vitória
Presidente Roosevelt
Pres. Roosevelt/Cemetron
Ulisses via BR
Bairro Novo
Circular
Campus Unir
Triângulo
Vila Dnit
Nacional
Santa Marcelina
Guajará
Veja os vídeos mais assistidos no G1 nos últimos 7 dias:

Continua após a publicidade

Fonte: G1 Rondônia

Comentários do Facebook - Comente
Continuar leitura

Publicidade

Mais destaques

Facebook