Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Três são presos em Guajará-Mirim, RO, contrabandeando 1 mil quilos de frango da Bolívia para o Brasil


Compartilhe:

Publicado por

em


Foram apreendidos também 2,5 mil maços de cigarro. Os presos são um brasileiro e um casal de origem boliviana. Carga apreendida em Guajará-Mirim, RO, na fronteira com Brasil e Bolívia
Polícia de Fronteira/Divulgação
Três pessoas foram presas por contrabando em Guajará-Mirim (RO) na sexta-feira (18). Segundo a polícia de fronteira os suspeitos tentavam atravessar cigarro e carne de frango na fronteira da Bolívia para o Brasil.
Agentes do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas faziam ronda em um porto clandestino no bairro Cristo Rei, durante operação Fronteira Fechada, quando perceberam a chegada de uma embarcação vinda da Bolívia com mercadorias contrabandeadas.
Durante a abordagem, os agentes prenderam em flagrante três pessoas, sendo um brasileiro e um casal de origem boliviana. Com eles 2,5 mil maços de cigarro e 1 mil quilos de carne de frango foram apreendidos. O condutor da embarcação conseguiu fugir e retornou para o país vizinho.
Os produtos apreendidos foram encaminhados para a Receita Federal, e os três presos foram conduzidos para o presídio de Guajará-Mirim. Eles vão responder por crime de contrabando.
Fronteira fluvial
O porto oficial de Guajará-Mirim (RO) foi reaberto para travessia entre o Brasil e Guayaramerín, na Bolívia, no início de setembro. A fronteira estava fechada desde março, como medida de segurança contra a pandemia da Covid-19.
Mas de acordo com a Polícia Federal, só está permitido o tráfego entre residentes dessas duas cidades.
Na região de fronteira permanecem proibidos os transportes de mercadorias por embarcações. O que continuam liberadas são as exportações através de uma balsa, autorizada pela Receita Federal.
O porto oficial funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h até 18h. Aos sábados, de 8h até 14h. Aos domingos não é aberto.
Porto é reaberto em Guajará-Mirim

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: