Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Bebê ganha camisa da PRF após policiais ajudarem grávida em trabalho de parto em RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Luiz Henrique nasceu no dia 5 de julho e foi visitado cerca de dez dias depois pelos policiais que o ajudaram a vir ao mundo. Aline, a mãe do bebê, precisou pedir ajuda em posto da PRF em Ji-Paraná. PRF ajuda mãe em trabalho de parto
Habituados a trabalhar no enfrentamento ao crime, três policiais rodoviários federais de Rondônia precisaram encarar uma situação fora da rotina no início deste mês: ajudar uma jovem em trabalho de parto. Para marcar esse momento inesquecível do plantão, os agentes voltaram na última quinta-feira (16) a encontrar Aline Verônica, a mãe, e Luiz Henrique, o bebê, para presentear o pequeno com uma camisa da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A história começou no dia 5 de julho, quando Aline, acompanhada da mãe, precisou pedir ajuda em um posto da PRF em Ji-Paraná (RO) pois estava em trabalho de parto.
“Comecei a sentir as dores, só que no começo eu achei que era só uma dor normal, de barriga, e não foi. A dor foi aumentando, eu vi que saia sangue, fiquei preocupada e chamei minha mãe. A gente ia para Ouro Preto, onde estava marcada minha consulta, para marcar a cesárea. Mas ele [o bebê] resolveu vir antes”, conta Aline.
Como a gravidez era de risco e o médico que acompanhava a gestação era de Ouro Preto do Oeste (RO), a jovem foi levada às pressas para a cidade que fica cerca de 35 quilômetros distante de Ji-Paraná.
“Quando a gente chegou na PRF minha mãe viu que eu não estava aguentando de dor e resolveu pediu ajuda. Minha pediu para eles levarem a gente até Ouro Preto, porque eu estava quase para ganhar o bebê, com muita contração, e eles se prontificaram a ajudar”, relembra.
Luiz com a camisa que ganhou de presente da equipe da PRF
PRF/Divulgação
No meio do percurso, a jovem mãe ainda teve um princípio desmaio e em seguida a bolsa estourou. Todo o deslocamento foi realizado em cerca de 20 minutos e o parto aconteceu como planejado, no Hospital Bom Jesus.
“No meio do caminho ela começou a ter contrações mais fortes, os espaçamentos entre as contrações diminuíram e ela começou a passar um pouco mal. A gente precisou acionar o dispositivo de iluminação e sonoro da viatura de emergência, e obviamente que com todo o padrão e doutrina ensinados na PRF, a gente conseguiu fazer esse deslocamento com rapidez, mas toda a segurança”, explica Vinícius Pitta, um dos policiais que prestou socorro à jovem.
Na manhã desta quinta (16), os agentes responsáveis pelo socorro realizaram uma visita à família do recém-nascido, seguindo as recomendações de distanciamento social devido à pandemia do novo coronavírus.
A equipe formada por Vinicius Pitta, Ricken e F. Silveira entregou uma camiseta da instituição, gravada com o nome do pequeno Luiz Zangarini e também alguns pacotes de fraldas.
“Por mais que as outras situações aconteçam com mais frequência, esse tipo de situação é tão ou mais gratificante do que qualquer outro trabalho que a gente possa estar realizando”, contou Vinicius Pitta.
Policiais fizeram visita ao pequeno Luiz, a mãe Aline e a avó do bebê
PRF/Divulgação

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: