Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

G1

Quase 4 mil alunos indígenas de RO recebem kits de alimentação escolar


Compartilhe:

Publicado por

em


Trabalhos são administrados pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Entregas seguem orientações de segurança das autoridades de saúde referentes à Covid-19. Kits estão sendo entregues a estudantes indígenas de Rondõnia.
Divulgação/Seduc
Quase 4 mil estudantes indígenas da rede estadual de ensino em Rondônia receberam kits de alimentação escolar por causa dos reflexos da pandemia do novo coronavírus nas aldeias do estado. Os trabalhos para que haja a distribuição dos mantimentos é administrado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
De acordo com o Estado, os kits são compostos por itens como arroz, feijão, farinha, macarrão, extrato de tomate, milho verde, biscoito, chocolate em pó e óleo. As entregas seguem as orientações de segurança das autoridades de saúde referentes à Covid-19.
O governo cita ainda que, até mês de suspensão das aulas, os conselhos escolares têm o repasse referente a quatro parcelas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Os kits são repassados às Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) que entregam nos locais onde há escola indígena.
São beneficiadas 102 unidades escolares em: Alta Floresta, Cacoal, Costa Marques, Espigão do Oeste, Extrema, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto, Pimenta Bueno, Porto Velho, São Francisco do Guaporé e Vilhena.
As coordenadorias de Ji-Paraná, Guajará-Mirim e Porto Velho já estão em fase de finalização.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: