Conectado por

Rondônia, sábado, 27 de abril de 2024.

G1

Prefeitura anuncia disponibilidade de 70 leitos para pacientes com Covid-19 e outras doenças em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Ao todo, 24 respiradores estão distribuídos entre unidades da capital e distrito de Jaci-Paraná. Porto Velho tem mais de 12,7 mil casos de Covid-19 e 354 mortes pela doença. Leitos da UPA Jaci-Paraná
Prefeitura de Porto Velho/Divulgação
A prefeitura de Porto Velho anunciou nesta segunda-feira (29) que 70 leitos pré-hospitalares estão disponíveis na rede municipal de saúde para o atendimento a pacientes com Covid-19 e pessoas com outra doenças.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), esses 70 leitos estão distribuídos entre as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Sul, Leste e a de Jaci-Paraná, policlínica Ana Adelaide, unidade de saúde José Adelino, Manoel Amorim de Matos e Centro de Especialidades Médicas (CEM).
Ao todo, 24 respiradores pulmonares estão distribuídos entre as unidades de saúde, sendo a UPA Sul a unidade de referência para o atendimento a pacientes com suspeita do novo coronavírus, pois o local absorve a maior parte dos encaminhamentos realizados pelo Call Center do município.
Enquanto a UPA de Jaci-Paraná, inaugurada este mês no distrito, auxilia no atendimento de pacientes da região da Ponta do Abunã. Confira a quantidade de leitos disponíveis em cada unidade de saúde:
UPA Sul – 22 leitos, sendo oito com respiradores
UPA Leste – 19 leitos, sendo oito com respiradores
UPA Jaci – 10 leitos, sendo três com respiradores
Ana Adelaide – 12 leitos, sendo três com respiradores
José Adelino – 7 leitos, sendo um com respirador
CEM – dois leitos, sendo um com respirador
Manoel Amorim de Mato – dois leitos
Ainda de acordo com a prefeitura, até o dia 26 de junho o Call Center destinado a atendimentos de pessoas com sintomas da Covid-19 recebeu mais de 52 mil chamadas. Somente nas UPAs da capital, mais de 7,8 mil atendimentos foram realizadas a pessoas com suspeita ou confirmação da doença.
Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta segunda (29), Porto Velho tem mais de 12,7 mil casos confirmados do novo coronavírus e 354 mortes ocasionadas pela doença.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: