Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Política

Projeto de Lei do deputado Eyder Brasil combate a pedofilia no estado de Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

Parlamenta quer semana de conscientização e combate à pedofilia na internet

A pedofilia na internet causa traumas por toda a vida de uma criança ou adolescente. O Projeto de Lei 412/2020 apresentado pelo deputado Eyder Brasil (PSL), institui a semana de conscientização e combate à pedofilia na internet, no âmbito do Estado de Rondônia.

No texto, o parlamentar indica que a semana de conscientização e combate seja realizada no mês de fevereiro, concomitantemente ao Dia Mundial da Internet Segura, e que parcerias entre os órgãos governamentais e entidades do terceiro setor voltadas ao tema poderão ser firmadas.

O combate da pedofilia poderá coincidir com o horário das atividades curriculares das escolas, a fim de favorecer a efetiva participação dos alunos e comunidade envolvida, apontou Eyder.

Geralmente, as vítimas de pedofilia, são obrigadas a se calarem, pois é uma situação imposta pelo abusador, por meio de ameaças e constrangimentos, fazendo com que a criança sinta medo, vergonha ou culpa.

Além disto, o parlamentar alerta os pais sobre o uso excessivo de celulares, computadores ou tablet, por crianças e adolescentes. “Temos que observar sempre o comportamento e fiscalizar diariamente os conteúdos armazenados e saber com quem nossos filhos estão dialogando nas redes sociais”, concluiu.

Foto: Assessoria

 

Compartilhe: