NET e Claro estreiam nova campanha institucional
08/04/2016|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria



As marcas inovam na forma de se comunicar com seus públicos e aparecem juntas em filmes publicitários assinados pela Talent Marcel

 
São Paulo, 08 de abril de 2016 - NET e Claro estreiam, amanhã, a campanha institucional “Gigantes”, em que se apresentam como uma só empresa. Trata-se de um novo e importante momento para as marcas, que além de ressaltarem a sinergia de suas operações, mostram como estão preparadas para oferecer as mais completas soluções em serviços convergentes.

 
A primeira fase deste trabalho de comunicação traz a assinatura “NET e Claro. Grandes para a sua vida ser gigante.” O planejamento e criação da campanha durou cerca de seis meses e foi elaborado após intensos estudos de mercado e pesquisa com públicos de interesse.

Os filmes institucionais, intitulados “Tchuco tchuco” e “Kkkkk”, serão veiculados em rede nacional e apresentam toda infraestrutura que as operadoras disponibilizam aos clientes: maior rede de fibra óptica em todo País, oito satélites em órbita e a mais completa solução multiplataforma. As peças fazem um paralelo entre os serviços oferecidos e seus benefícios para a vida das pessoas, dando ênfase à frase “Nada é maior que suas emoções”.

 
“Este é o momento de reforçar para os nossos mais de 95 milhões de clientes e para o mercado tudo que podemos entregar juntos. Só as empresas que são líderes em banda larga fixa e móvel e em TV por assinatura no país são capazes de oferecer as mais completas soluções multisserviços”, afirma Rodrigo Vidigal, Diretor de Marketing da América Móvil Brasil para o mercado pessoal.

A campanha offline, assinada pela Talent Marcel, será composta por filmes de 30 segundos em TV aberta, além de spot de rádio, mídia impressa de página inteira nos principais veículos de comunicação e OOH.

 No digital, as marcas prepararam uma ação inovadora com os youtubers Christian Figueiredo e Felipe Castanhari, que vão apresentar, hoje, 08/04, a campanha por meio do Live, uma ferramenta de transmissão ao vivo do Facebook. Além disso, serão realizadas ações nas redes sociais das marcas e um hotsite com informações e peças publicitárias da campanha.

 “Queremos mostrar que entregamos o melhor para as pessoas, para que vivam algo muito maior: suas emoções. Nosso compromisso é fazer a vida de cada cliente gigante”, comenta Roberta Godoi, Diretora Comercial e de Comunicação da América Móvil Brasil para o mercado residencial e combos.

 
“Este é um momento importante das duas marcas. E, como tal, não poderia ser menos grandioso. A partir daí, estamos abrindo caminho para as marcas seguirem com suas próprias personalidades, mas sendo percebidas como partes de uma mesma empresa, de um projeto enorme. Tem sido bastante empolgante, para todos nós, trabalhar nisso.”, ressalta Daniell Rezende, Diretor de Criação da Talent Marcel.

 
NÚMEROS GIGANTES

A ideia da campanha partiu da grandiosidade dos números do Grupo América Móvil no Brasil. Líder em TV por Assinatura, o grupo detém mais de 10 milhões de clientes desse serviço por meio das marcas NET e Claro HDTV e a maior plataforma de vídeo sob demanda do País – o NOW -, com 500 milhões de vídeos assistidos somente em 2015. Além disso, possui mais de 65 milhões de linhas móveis no país e é líder em acessos de dados móveis, com 55 milhões de usuários.

O Grupo possui a maior rede de fibra óptica do País, com mais de 130 mil Km instalados e um cabo submarino de aproximadamente 18 mil Km, saindo do Rio de Janeiro, passando por Salvador e Fortaleza até chegar aos Estados Unidos.

 
Ficha Técnica:

Agência: Talent Marcel

Cliente: NET e CLARO

Título: “Tchuco tchuco” e “KKKK”

Duração: 2x30”

Produto: Institucional

VP de Criação: João Livi

Direção de Criação: Daniell Rezende e Eduardo Martins

Criação: João Livi, Eduardo Martins, Ricardo Scarpa e Sascha Piltz

Produtor de RTVC: Maria Hermínia Weinstock, Luciano Rocha, Iara Pertusi e Thiago Alonso

Atendimento:  Alex Isnenghi, Douglas Ramos, Raquel Andrade, Amanda Fernandes e Camila Bergami

Planejamento: Renata Serafim e Camila Massari

Mídia: Paulo Stephan, Rafael Amorim, Herbert Gomes e Esly Paiva

Produtora de imagem: Honey Bunny

Direção:  Carlos Manga Jr.

Diretor de fotografia: Pedro Cardillo

Produtor executivo: Breno Castro

Atendimento: Thiago Balma, Gabi Froemming e Silvia Calza (Tuta)

Montagem: Alex Lacerda

Pós-Produção: Nash

Produtora de áudio: Raw Audio

Produtor: Equipe Raw Audio

Maestro: Hilton Raw

Atendimento: Juliana Martellotta e Tiago Cavalcanti

Locutor: Hilton Raw

Aprovação do cliente: Rodrigo Vidigal, Roberta Godoi, Cristina Bandiera, Flávia Genezini, Mayra Braz e Christina Ricci

 


Sobre a América Móvil

 A América Móvil é uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo. Está presente em 25 países e conecta mais de 892 milhões de pessoas. No Brasil, é líder em convergência com as marcas NET, Claro e Embratel, somando mais de 95 milhões de serviços fixos e móveis, que compõem soluções para os mercados residencial, pessoal e empresarial.

 


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]