Ezequiel intercede para que Identidades sejam entregues em três semanas
17/03/2016|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria



Um convênio será celebrado entre o governo do Estado e o município de Machadinho do Oeste, por meio da Diretoria Geral de Identificação da Polícia Civil e da prefeitura. Na manhã desta quinta-feira (17), o deputado Ezequiel Junior (PSDC) esteve com o diretor geral de Identificação da Polícia Civil, Júlio André Kasper da Silva, para intermediar a parceria.
De acordo com o deputado, a celebração desse convênio prevê que a prefeitura ceda salas, servidores e computadores. Já o Estado entrará com treinamento e equipamentos, facilitando a vida dos moradores de Machadinho, tanto da cidade quanto da zona Rural.
Ezequiel disse que as Carteiras de Identidade poderão ser entregues em três semanas.
“Isso é um marco para a população de Machadinho, no que tange à identificação, pois atualmente os moradores esperam de 3 a 6 meses, ou então devem se deslocar até a capital. Nesse caso o custo pode ser grande e nem todos têm condições de arcar com as despesas”, lembrou o parlamentar.
O parlamentar citou, ainda, as dificuldades que têm as pessoas que moram na zona Rural, pois precisam levantar cedo, andar quilômetros e esperar meses. “Agora, com esse convênio, asseguro que a distância será apenas do sítio até a cidade, e que o tempo será curto. Com o apoio do governo do Estado e da Prefeitura de Machadinho, os moradores poderão ter suas identificações em mão em até três semanas”, comemorou o deputado.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]