Educação
Expocenter de Negócios idealizada por acadêmicos da FGV inova o mercado na região
02/06/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria

Com o intuito de despertar o lado empreendedor dos acadêmicos de Administração e Sistemas de Informação da Faculdade Porto/FGV, as coordenações dos cursos uniram-se para realização da Exposição de Negócios (Expocenter) na última sexta-feira (29).

“A feira foi pensada desde o primeiro dia de aula e durante o semestre todo decidimos que ao invés da realização de provas para concluir o semestre, substituiríamos por uma feira. No decorrer do semestre disponibilizamos um tempo da aula para que os alunos pudessem pensar, analisar e buscar onde realmente teriam oportunidades para geração de ideias novas; No final cada grupo se reuniu e todos conseguiram definir qual seria o seu negócio”, afirmou a coordenadora do curso de Administração e professora de Empreendedorismo, Márcia Cristina.

A feira empreendida pelos alunos teve como objetivo tornar o conteúdo prático para que pudessem vivenciar o dia a dia de um empresário e seus desafios. “Nosso produto alimentício “Broinhas do Norte” foi pensando a partir de uma integrante do nosso grupo que já conhecia e sabia fazer a receita. Ela nos mostrou que era um produto bom de venda, bacana e gostoso; Empenhamos em ir atrás de renovar a criação, colocar um recheio ou cobertura diferente para que chamasse a atenção”, relata Tiara Beirigo, acadêmica do curso de Administração.

Madson William, acadêmico do curso de Sistemas de Informação, conta que seu grupo procurou várias alternativas e soluções para o negócio idealizado. “O Atlas – Transportes para Idosos” tem como objetivo facilitar a locomoção para idosos, visto que nem sempre existe acessibilidade e respeito no transporte público. A empresa leva o idoso ao médico ou lugares que ele necessita ir, incluímos no pacote passeios e entretenimento, tudo com muita segurança, conforto e responsabilidade”, diz o aluno.

Com destaque para a Cultura Geek e Nerd, o grupo do acadêmico em Administração Fernando de Matos trouxe ao público diversos almanaques, revistas em quadrinho, animes e jogos. “Observamos que seria uma ótima oportunidade de negócio, pois existe um grande público interessado e quase não vimos lugares na cidade que englobem essa cultura tão interessante”, afirmou.

A coordenadora do curso do curso de Administração, Márcia Cristina, destacou ser essencial para o desenvolvimento do profissional a experiência prática desde o início do curso. “ Novos negócios abrem portas para melhorias no mercado e contribui para o progresso da região. O diferencial da Porto/FGV está em possibilitar aos nossos alunos oportunidades para trabalho motivando o espírito empreendedor, seja para assumir um cargo de chefia em uma empresa ou até mesmo para criar seu próprio negócio”, salienta.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]