Meio-Ambiente
Escola Rio Branco recebe equipamentos do Eco Ponto
29/04/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria



A Escola Rio Branco recebeu nesta quarta feira, 29, os equipamentos para a instalação do primeiro Eco Ponto, um projeto realizado pela Asprovel, a Associação dos Catadores de Material Reciclável de Porto Velho, com apoio das secretarias municipais de Serviços Básicos, de Educação, de Meio Ambiente,de Turismo e da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.
A parceria com a escola surgiu de uma atividade da Gincana Ecológica 2014, quando os alunos conseguiram arrecadar mais de 3 mil litros de óleo de cozinha usados e que foram transformados em detergente líquido.”É um reconhecimento que nos deixa muito felizes e com a certeza de nossa contribuição para a preservação do meio ambiente” disse a coordenadora da Gincana Ecológica, professora Vânia Silva.
O projeto Eco Ponto será instalado inicialmente em 10 escolas da capital, cinco públicas e cinco particulares. “Sabemos que é um embrião, mas o grande objetivo já está sendo alcançado que é a mobilização e conscientização destes jovens na preservação do meio ambiente” falou a ambientalista Isabel Cristina da Silva, também idealizadora do projeto.
O Eco Ponto da Escola Rio Branco vai centralizar a coleta do óleo usado de cozinha através dos alunos e da comunidade do entorno.
“Esta ação realizada com o envolvimento dos alunos, professores e comunidade nos torna um elo importante nessa luta pela preservação do meio ambiente. E é para isso que trabalhamos no nosso dia a dia na escola, para formar jovens responsáveis pelo seu próprio futuro” finalizou o diretor Allam Abreu.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]