30 anos
Glomaron finaliza programação para celebrar os 30 anos em Rondônia
29/04/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria

Os preparativos para a festa comemorativa aos 30 anos de instalação da Grande Loja Maçônica no Estado de Rondônia (Glomaron), a ser celebrada nos dias 01 e 02 de maio, neste fim de semana, estão na reta final. Durante as comemorações, que contarão com a presença de representantes das Grandes Lojas Maçônicas dos 26 estados brasileiros e algumas autoridades maçônicas de outros países, várias autoridades civis, militares e eclesiásticas serão homenageadas com a Comenda Jorge Teixeira de Oliveira, a maior distinção da Grande Loja Maçônica de Rondônia.

 De acordo com a programação elaborada pela Comissão Organizadora do ‘Jubileu de Pérola’, liderada pelo maçom Paulo César Figueiredo, a movimentação já começa na noite desta quinta-feira, dia 30, com a recepção às primeiras delegações de visitantes. Prossegue na manhã da sexta-feira, dia 1º, com o lançamento da pedra fundamental para a construção da sede do Supremo Conselho do Grau 33 em Rondônia.

Ainda na manhã da sexta-feira, dia 1º, será realizado no auditório do Flamboyant Apart Hotel, o Encontro de Grão-Mestres, seguido de almoço oferecido aos participantes pelo grão-mestre da Glomaron e anfitrião, Juscelino Moraes do Amaral. Na tarde da sexta-feira, haverá a solenidade de investidura ao Grau 33, realizada pelo Supremo Conselho, a partir das 14h, no templo da Loja Maçônica Estrela Renascente, localizada na Avenida Lauro Sodré, próximo a Imigrantes, seguida de jantar oferecido pelos investidos no Grau 33.

 No sábado, explica o coordenador Paulo César Figueiredo, haverá manhã livre e, na parte da tarde, a partir das 15 horas, começa a concentração no Teatro Palácio das Artes, com apresentação da Orquestra Vila Lobos, da Banda da Polícia Militar e do Coral do TRT-14. A partir das 16h inicia-se a solenidade em que várias autoridades e pessoas que tem contribuição social para com a sociedade serão homenageadas. “Essas homenagens são um justo reconhecimento da Maçonaria pelo trabalho que essas pessoas realizam em prol do próximo e pela colaboração que emprestam à Grande Loja de Rondônia no seu trabalho fraterno de ajudar a tornar a humanidade mais feliz pelo amor, pela compreensão e estendendo a mão quando ela não tem mais a quem recorrer”, acentua o grão-mestre da Glomaron, Juscelino Moraes do Amaral.

 O encerramento das festividades do ‘Jubileu de Pérola’ da Glomaron se dará com um jantar festivo na casa de show Talismã 21, para mais de 1200 convidados, maçons e não maçons.

 


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]