Conectado por

Rondônia, sábado, 27 de abril de 2024.

G1

Latam anuncia ampliação de voos semanais saindo de Porto Velho; confira horários


Compartilhe:

Publicado por

em


Partidas diretas para a cidade paulista serão ampliadas a partir do dia 2 de agosto. Latam também anunciou que manterá a operação diária da rota Porto Velho-Brasília. Avião Latam
LATAM/Divulgação
A Latam Airlines anunciou a ampliação dos voos semanais saindo de Porto Velho para Guarulhos (SP). A nova dinâmica deve começar a ser operada a partir do dia 2 de agosto.
De acordo com um comunicado divulgado pela Latam, serão sete operações semanais diretas entre Porto Velho e Guarulhos. A decolagem de voos na capital rondoniense acontecerão nos seguintes horários:
Segunda, Terça, Quinta e Sábado: 0h50
Quarta, Sexta e Domingo: 1h50
Já a decolagem na rota Guarulhos-Porto Velho:
Segunda, Terça, Quinta e Sábado: às 21h20
Quarta, Sexta e Domingo: às 22h20
Segundo a companhia aérea, as passagens para as novas frequências estarão disponíveis nos próximos dias no site da Latam e em outros canais de venda. A Latam também anunciou que manterá a operação diária da rota Porto Velho-Brasília.
Desconto no ICMS
Esta semana o governo de Rondônia assinou um decreto que estabelece uma redução no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível de aviação, contanto que as companhias aéreas oferecerem voos diretos e regulares saindo de Porto Velho.
A esperança do governo é que sejam oferecidos 14 voos semanais para no mínimo dois aeroportos do país. A Latam confirmou que a ampliação dos voos tem ligação direta com o decreto.
A Gol Linhas Aéreas informou que “está atenta às condições criadas para ampliação de oferta de voos em Porto Velho” e que qualquer novidade sobre ampliação de novos será repassada no momento oportuno.
Já a Azul Linhas Aéreas informou que “estuda o aumento de oferta para a região, ampliando o acesso de seus Clientes a outras localidades em todo o país”.
A polêmica dos voos em Rondônia
Em julho de 2023, a Gol anunciou corte na malha aérea em Rondônia e suspendeu seus voos diários entre Rondônia e a capital do Amazonas. A empresa justificou a medida alegando excesso de ações na Justiça rondoniense.
A Azul, sob mesma alegação de alta judicialização, retirou todos os voos de Porto Velho para Manaus e também a rota para Cuiabá. Em contrapartida, a empresa divulgou que vai passar a ligar Porto Velho a Belo Horizonte em um voo diário (e direto) a partir de novembro.
Após os anúncios das empresas áreas, a prefeitura da capital de Rondônia ingressou na Justiça com uma Ação Civil Pública contra as companhias aéreas Azul e Gol pedindo que as duas retomem as rotas comerciais.
Em setembro, Azul Gol participam de reunião com órgãos públicos para discutir medidas sobre retiradas de voos.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: