Conectado por

Rondônia, sábado, 27 de abril de 2024.

Jurídicas

Membros da Comacrim promovem reunião estratégica para alinhamento da Conferência Estadual da Advocacia Criminal


Compartilhe:

Publicado por

em

A diretoria da Comissão dos Advogados Criminalistas (Comacrim) realizou a primeira reunião de alinhamento para primeira Conferência Estadual da Advocacia Criminal. No encontro, também foram apresentadas ideias e debatida a organização da oficina da cadeia de custódia, que ocorrerá em 1º e 2 de agosto, durante a Conferência.

Conforme João Bandeira, presidente da Comissão, “a ideia é que o encontro possa colaborar para o compartilhamento de conhecimentos e técnicas voltadas para a atuação da Advocacia Criminal. O alinhamento é necessário para focar nas necessidades da seara criminalista”, disse.

Estiveram presentes o presidente da Comissão, João Bandeira, o vice-presidente Nando Campos, além de Fernanda Camila, Jessé Nogueira e Telma Cruz.

Outro tema que deve ser abordado no evento é sobre como era a tratada a produção pericial sem a existência de um dispositivo legal de cadeia de custódia, como é no presente, e a perspectiva de futuro quanto a produção pericial orientada pelo valor de qualidade.

O curador da oficina de cadeia de custódia, Girlei Veloso Marinho, destacou os pontos debatidos no encontro. “A primeira reunião foi muito boa porque foi dado o passo importante para desenvolvermos o tema referente a oficina com o título ‘Cadeia de custódia: uma técnica essencial para a qualidade da prova pericial’ que é recebida no Tribunal. Na reunião, também foi oferecido o direito de participação aos membros a respeito de assuntos que cada um deseja que seja abordado”, explicou.

Em relação ao Dia do Advogado Criminalista, Jaqueline Mainard, secretária adjunta da Comissão, destacou que “a diretora da Comacrim realizou a primeira reunião estratégica para alinhamento da conferência, evento que terá palestrantes renomados que irão dividir conhecimentos e técnicas voltadas para atuação da advocacia criminal”, finalizou.

Compartilhe: