Conectado por

Rondônia, segunda, 29 de abril de 2024.

Geral

Aplicativo facilita agendamento de procedimentos relacionados à saúde do servidor da Prefeitura de Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Objetivo é proporcionar praticidade, celeridade e economia para os trabalhadores

A Prefeitura contratou a empresa que dispõe de tecnologia para realizar os agendamentos de forma remota

Com objetivo de facilitar o atendimento aos servidores municipais, em se tratando de saúde ocupacional, a Prefeitura de Porto Velho contratou uma empresa que dispõe de tecnologia para realizar os agendamentos de forma remota, economizando tempo e dinheiro para os trabalhadores, além de proporcionar praticidade e celeridade.

“Desde o dia 11 de março, os serviços de saúde ocupacional foram terceirizados. Houve um processo licitatório e a empresa que ganhou já está trabalhando. O atendimento de homologação de atestados médicos, junta médica e perícia médica não mais é feito pela Secretaria Municipal de Administração (Semad)”, explicou a coordenadora de saúde ocupacional, Evanice dos Santos.

Tais procedimentos agora são realizados na Climed, localizada na av. Amazonas, nº 3558, bairro Agenor de Carvalho. A clínica é administrada pela Total Life, empresa vencedora do processo licitatório realizado pela gestão municipal, visando otimizar os cuidados com a saúde ocupacional dos servidores.

O aplicativo foi apresentado durante reunião com representantes de todas as secretarias no auditório da Prefeitura, no Prédio do Relógio. Para ter acesso aos atendimentos, o servidor precisa baixar o aplicativo MIHMO em seu telefone celular. Com o número do CPF em mãos, o trabalhador acessa a plataforma e faz o agendamento. “O aplicativo é intuitivo e vai direcionando a pessoa para o que ela precisa, para ter o atendimento e homologar o atestado”, completou Evanice.

APRESENTAÇÃO

O aplicativo foi apresentado durante reunião com representantes de todas as secretarias O aplicativo foi apresentado durante reunião com representantes de todas as secretarias

Conforme Denise Cristina Souza, representante da empresa e que realizou a apresentação da ferramenta tecnológica, o aplicativo serve de apoio e incentivo para que os servidores municipais também possam cuidar da saúde de forma preventiva e não apenas reativa.

“A nossa intenção é trazer esse cuidado para o colaborador ou servidor. É um cuidado totalmente personalizado, conforme as necessidades do dia a dia da pessoa. Além disso, nós conseguimos agregar a parte de perícias médicas para homologação de atestados. A gente pode ter todas as informações do colaborador dentro de uma única plataforma, onde a gente consegue fazer essa gestão”, explicou.

SERVIÇOS

A Climed vai disponibilizar todos os procedimentos relacionados à saúde do trabalhador, como licença para tratamento de saúde, licença para acompanhar pessoa doente na família, licença gestante, readaptação funcional, redução de jornada de trabalho, remoção por motivo de doença e homologação de atestados médicos.

PASSO A PASSO

Depois de acessar o aplicativo (MIHMO), o trabalhador deve realizar os seguintes procedimentos:
1 – No menu lateral, clique na opção PERÍCIA
2 – Selecione o botão SOLICITAR PERÍCIA
3 – escolha o TIPO DE PERÍCIA e preencha com as informações solicitadas
4 – ANEXE os documentos necessários
5 – Conclua a solicitação e visualize os dias e horários dos atendimentos
Acesse a aba ATIVAS para verificar o andamento da solicitação. Para consultar os laudos homologados, basta acessar a aba FINALIZADOS.

Texto: Augusto Soares
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: