Conectado por

Rondônia, sábado, 27 de abril de 2024.

educação

Projeto “IFROatleta cidadão” seleciona alunas e alunos para participarem de práticas esportivas em 13 cidades de Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

img materia Projeto IFROatleta Cidadão

Estão abertas as inscrições para seleção de alunas e alunos da rede pública e privada de educação do estado de Rondônia, para participarem das práticas esportivas de futsal, futebol, basquetebol, voleibol, handebol e atletismo, ofertados na modalidade presencial por meio do Projeto “IFROatleta cidadão”. As atividades serão desenvolvidas em 13 cidades de Rondônia.

Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de março, por meio do preenchimento de formulário eletrônico, disponível no seguinte link: https://forms.gle/WYd4tacCrqNxpM5P6. Podem participar da seleção, pessoas com faixa etária entre 13 e 17 anos. Para as turmas propostas nas aldeias indígenas, a faixa etária será de 11 a 18 anos.  É requisito de ingresso que o aluno esteja regularmente matriculado em escola da rede pública ou privada de ensino no estado de Rondônia (com exceção das turmas em aldeias indígenas).

Além da idade e da necessidade de estar matriculado na escola, os candidatos necessitam, no ato da inscrição, possuir um e-mail válido do domínio gmail.com e ter um número de telefone para contato. O candidato deverá, obrigatoriamente, utilizar o seu número de CPF e suas informações para a inscrição neste Processo Seletivo.

Das vagas

Serão ofertadas até 240 (duzentos e quarenta) vagas, em cada um dos 11 polos (Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Porto Velho Calama, Porto Velho Zona Norte, Porto Velho Zona Leste, São Miguel do Guaporé e Vilhena), nas seguintes modalidades esportivas: futsal, futebol, basquetebol, voleibol, handebol e atletismo. O polo Colorado do Oeste também ofertará turmas para alunos de Cerejeiras e Pimenteiras do Oeste. Já o polo Ji-Paraná ofertará turmas para as aldeias indígenas Ite rap e Paygap.

A seleção dos alunos será feita por meio de sorteio, respeitando-se critérios que podem ser consultados no edital disponível em: https://selecao.ifro.edu.br/reitoria/1287-edital-n-05-2024-projeto-ifroatleta-cidadao.

O resultado final após os recursos será divulgado no dia 03/04/2024, após as 18 horas.

Sobre o IFROatleta cidadão

O Projeto “IFROatleta-cidadão” decorre fundamentalmente da necessidade de oferecer aos estudantes de escolas públicas e privadas oportunidades quanto à prática esportiva. Serão oportunizadas aos jovens na faixa etária entre 13 e 17 anos atividades nas modalidades de futsal, futebol, voleibol, handebol, basquetebol e atletismo, além dos eventos de formação cidadã. Cada aluno receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 100,00 para ajudar a custear o transporte até os locais das atividades. Os selecionados terão duas aulas por semana da modalidade esportiva escolhida no ato da inscrição.

Segundo o coordenado do projeto, Professor Olakson Pedrosa, o “IFROatleta cidadão” não se limita aos espaços dos campi do Instituto Federal de Rondônia, “mas busca também expandir suas ações para diversos ambientes dentro do município, por meio de parcerias com gestões municipais, estaduais ou associações privadas. Assim, o projeto não apenas promove a prática esportiva, mas também contribui para a promoção da saúde, qualidade de vida e bem-estar dos participantes, além de fomentar valores fundamentais para uma convivência saudável e cidadã”.

Compartilhe: