Conectado por

Rondônia, domingo, 28 de abril de 2024.

Política

Dra Taíssa prestigia Casamento Comunitário em Guajará-Mirim


Compartilhe:

Publicado por

em

Aconteceu no sábado (2), o casamento comunitário na Comarca de Guajará-Mirim, realizado pela Corregedoria Geral da Justiça de Rondônia, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC). A deputada estadual Dra. Taíssa Sousa (PSC) esteve presente no evento como madrinha dos casais, a convite da Operação Justiça Rápida Itinerante, do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO).

Ao todo 28 casais oficializaram o matrimônio civil, numa cerimônia que reuniu familiares, amigos e autoridades como: juiz coordenador estadual do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania, Audarzean Santana; juiz coordenador da edição Justiça Rápida Itinerante de Guajará-Mirim, Gleucival Zeed; juíza membro do Nupemec, Inês Moreira; comandante do 6º Batalhão de Infantaria e Selva do Exército Brasileiro, tenente-coronel Flávio Henrique; tabelião Joel Luiz; desembargador do Nupemec, José Antônio e a prefeita em exercício, Mary Granemann.

“Para mim é uma honra ser madrinha desses casais, este é um dos alicerces de uma relação duradoura e de sucesso. Desejo toda felicidade e cumplicidade aos casais. Agradeço e ressalto ao TJ, a minha gratidão por esse convite. Também deixo meus parabéns a toda equipe que trabalhou no sábado fazendo a alegria dessas famílias, que cada vez mais possamos realizar eventos como esse na minha região”, expressou a deputada.

O casamento é um sonho para muitas pessoas, outro evento dessa natureza foi realizado em outubro de 2017, com histórias de vida tocantes e repercussão relevante para as famílias. Desta vez não foi diferente, o casal Wellington e Adriane, moradores de Nova Mamoré, enfrentaram alguns perrengues até chegar em Guajará-Mirim para oficialização do amor entre os dois. “Saímos cedo de casa, eu vim na frente de moto com meu cunhado, e minha esposa ficou de vim com meus pais, cheguei no evento e nada da mulher chegar, quando recebi uma mensagem dela avisando que o carro tinha dado problema”, contou Wellington.

 

Equipe do Tribunal de Justiça de Rondônia (Foto: Luís Gustavo / Assessoria Parlamentar )

 

A equipe da Justiça Rápida teve um papel fundamental na vida desse casal, além de oficializar a união, também conseguiram um carro para buscar Adriane, que já estava desanimada com a situação do veículo. “Eu pensei que não ia conseguir vir, mandei mensagem para moça que trabalha no tribunal, explicando a situação e avisando que não chegaria a tempo. Foi quando ela disse que eu iria me casar sim, e o motorista chegou lá, na linha 28, para me buscar”, expressou Adriane.

 

Texto: Rosa Rodrigues / Assessoria Parlamentar
Foto: Luís Gustavo / Assessoria Parlamentar 

Compartilhe: