Conectado por

Rondônia, segunda, 29 de abril de 2024.

G1

TRE-RO mantém condenação de empresário que prometeu churrasco e folga aos funcionários caso Bolsonaro vencesse eleições


Compartilhe:

Publicado por

em

Na mesma ocasião, o empresário também teria ameaçado demitir quem votasse em Lula, rival de Bolsonaro na corrida pela presidência. Defesa alega que vídeo utilizado como prova no processo foi uma “brincadeira”. TRE mantém condenação de empresário de Rondônia
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO) manteve, por unanimidade, a pena do empresário Daniel Martins de Mendonça, acusado de prometer churrasco e folga aos funcionários caso o então candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, fosse vitorioso nas Eleições 2022.
Na mesma ocasião, o empresário também teria ameaçado demitir quem votasse em Lula, rival de Bolsonaro na corrida pela presidência. O Ministério Público Eleitoral informou que o discurso foi registrado em vídeo, no interior da loja que pertence a Daniel.
Daniel é dono de uma loja de materiais de construção que fica no município Alta Floresta do Oeste (RO), a cerca de 500 quilômetros de Porto Velho. Ele foi condenado em primeira instância, em setembro de 2023, por compra de votos. A defesa recorreu da decisão.
A defesa alega, entre outros pontos, que o vídeo utilizado como prova no processo foi uma “brincadeira” em tom informal e que no fim não houve churrasco, folga ou demissão de funcionários.
O recurso foi negado em unanimidade pelo TRE-RO. A pena do empresário é de um ano de prisão, convertida no pagamento de cinco salários mínimos, além de 10 dias-multa, no valor de um terço do salário mínimo vigente.
Segundo o Ministério Público Eleitoral, o empresário entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta semana. O g1 tentou contato com a defesa de Daniel, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: