Conectado por

Rondônia, sábado, 27 de abril de 2024.

G1

Jovem é preso transportando 1 mil litros de combustível ilegal da Bolívia para Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em


Flagrante foi feito pela PF durante patrulha nesta semana no rio Mamoré, em Guajará-Mirim. Rapaz vai responder por contrabando. Combustível apreendido na fronteira estava em galões
PF/Reprodução
Um jovem de 24 anos foi preso transportando 1 mil litros de combustível ilegal da Bolívia para Rondônia. O crime de contrabando foi descoberto durante uma fiscalização da Polícia Federal (PF) no rio Mamoré, em Guajará-Mirim (RO), no início desta semana.
Segundo a PF, desde o início desta semana estão sendo feitas patrulhas de fiscalização ao longo do rio, na fronteira com o país boliviano. Numa dessas ações, os agentes se depararam com o rapaz atravessando combustível em uma embarcação.
A gasolina estava distribuída em cerca de 30 galões. Ao todo, foram apreendidos 1 mil litros de combustível, que provavelmente seriam revendidos ilegalmente em Guajará-Mirim.
Com o suspeito também foram apreendidos um veículo e dez motores de embarcações usadas para transporte clandestino do combustível. A PF informou que o jovem de 24 anos vai responder por crime de contrabando, cuja pena pode chegar a 10 anos de detenção.
Mais fiscalizações de contrabando
Nesta quinta-feira (22), a PF realizou mais fiscalizações em Guajará-Mirim, desta vez para combater o contrabando de alimentos de Rondônia para Bolívia. A investigação desse caso começou após a apreensão de 800 kg de carne de origem animal em uma embarcação no rio Mamoré.
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na região, expedido pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Rondônia.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: