Conectado por

Rondônia, domingo, 28 de abril de 2024.

G1

Detentos serraram grades durante fuga de presídio em RO, revela Sejus; veja a identidade dos fugitivos


Compartilhe:

Publicado por

em


Dinâmica de como os detentos conseguiram sair das celas é investigada. Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e Polícia Militar (PM) afirmam que são 13 fugitivos e seis recapturados. Porém, a Sejus reconhece 11 fugitivos como fugitivos. Detentos serraram grades em Pimenta Bueno
Reprodução
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) revelou ao g1 que detentos serraram duas grades durante a fuga do presídio de Pimenta Bueno (RO) na última semana. A dinâmica de como os detentos conseguiram sair das celas é investigada.
O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e Polícia Militar (PM) afirmam que são 13 fugitivos e seis recapturados. Porém, a Sejus reconhece 11 fugitivos como fugitivos.
Segundo o MP-RO e a Polícia Militar, até esta quinta-feira (22), seis detentos foram capturados. A Sejus revelou a identidade dos sete que ainda continuam foragidos e quatro dos que foram capturados. São eles:
Jerson Kennedy da Cunha Barreto
Robson Ribeiro de Oliveira
Jhonatan Pereira da Silva
Rafaerison Archanjo Correia
Rafael Malheiros
Erivelton dos Santos Pereira – Recapturado
Jeferson dos Santos Monteiro – Recapturado
Ricardo de Oliveira Costa – Recapturado
Arthur Cesar Rodrigues Barros – Recapturado
Arilson Anteveres Linhaus
Rosenilton de Oliveira Ramos
Foragidos e recapturados que fugiram do presídio de Pimenta Bueno, RO
Sejus/Divulgação
Como cada suspeito foi capturado?
Segundo a Sejus, Erivelton dos Santos Pereira e Jeferson dos Santos foram capturados em perímetro urbano de Pimenta Bueno, após abordagem em veículo suspeito. Segundo a PM, os dois detentos tentavam contratar um motorista de aplicativo para deixar a cidade.
Arthur Cesar Rodrigues foi localizado às margens da BR-364, a aproximadamente 300 metros da unidade de onde fugiu. Já Ricardo de Oliveira Costa foi recapturado dentro da própria unidade prisional, após uma revista feita pelos agentes de segurança.
As forças de segurança e o Ministério Público de Rondônia participam de uma operação para tentar localizar os detentos que continuam foragidos.
Como é o presídio onde ocorreu a fuga?
A Casa de Detenção de Pimenta Bueno é um estabelecimento penal de regime fechado, nível de segurança médio.
Segundo a Sejus, atualmente existem 340 detentos intramuros na unidade prisional. Todos os fugitivos são do regime fechado.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: