Conectado por

Rondônia, segunda, 29 de abril de 2024.

Mundo

Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro


Compartilhe:

Publicado por

em

Daniel Alves está preso desde janeiro de 2023© JORDI BORRAS/AFP/Getty Images

Tribunal espanhol considerou que existem provas suficientes, além do depoimento da vítima, que comprovam o estupro.

“A vítima não consentiu e que há evidências suficientes, além do depoimento da denunciante, que permitem que o estupro seja considerado comprovado”, disse o tribunal através de uma declaração.

Além da pena de quatro anos e meio em regime fechado, a sentença inclui mais cinco anos de liberdade supervisionada e nove anos de afastamento da vítima, a quem Daniel Alves terá que pagar 150 mil euros(cerca de R$ 804 mil). O ex-jogador também deve pagar as custas do processo.

O tribunal concluiu que está provado que Daniel Alves “agarrou subitamente” a vítima, atirou-a ao chão e, impedindo-a de se mexer, violentou-a, “apesar de a denunciante dizer que não, que queria sair”. A corte destacou ainda que “para a existência de agressão sexual não é necessário que ocorram lesões físicas, nem que haja provas de oposição heroica por parte da vítima”.

A sentença chega duas semanas depois do fim do julgamento. A defesa ainda pode recorrer ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) e ao Supremo Tribunal da Espanha, mas enquanto recorrer, o ex-jogador seguirá em regime fechado

David Sáez, membro da equipe de acusação comemorou a decisão e disse que estão satisfeitos, porque “a versão e o sofrimento da vítima foram reconhecidos”.

Mais informações em instantes…

Compartilhe: